Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Corpo de Dona Doquinha é sepultado em Valença

Foi sepultada nesta terça-feira (01), o corpo da senhora, Raimunda da Costa Lima conhecida em Valença Dona Doquinha. Ela faleceu nesta terça-feira em Valença.

Dona Doquinha era católica praticante e ministra da Eucaristia e da Palavra. Após o anuncia de seu falecimento, a Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição divulgou uma nota de pesar agradecendo seu trabalho.

O professor e historiador, Antônio José Mambenga, assim como muitos valencianos usaram as redes sociais para lamentar a perda.

“Meus sentimentos a família enlutada! Raimunda! Doquinha, como todos chamavam, uma guerreira. Enfrentou as adversidades da vida com muita paciência. Temente a Deus e católica praticante, uma memória revestida de ouro e prata, em cujo relicário ficaram armazenadas na memória de cada um que soube ouvir seus relatos. Consta no livro Antiguidades Valenciana, seu conhecimento. Valeu Doquinha! Foi uma guerreira, se anônima, perdeu quem de seus conhecimentos não teve o privilégio de ouvir e compartilhar. DEUS reserve um bom lugar na morada eterna” escreveu.

0 Comentário