Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Corpo do Agente de Saúde Antônio Pereira é sepultado. Fotos

Foi sepultado neste domingo (06), na localidade Iningas o corpo do agente de saúde das comunidades (ACS) Campos, Iningas e Sanharó Antônio Pereira. Ele faleceu na madrugada de domingo na capital Teresina vitima de falência múltipla dos órgãos. Agente de saúde vinha lutando contra um câncer e apesar dos esforços foi vencido neste domingo. O velório reuniu amigos de Valença e Novo Oriente, que foram se despedir do amigo que era muito querido na região pelo seu trabalho como agente comunitário e associativismo.

O presidente do sindicado estadual de agentes comunitários de saúde Cruz Castro expediu uma nota de pesar pelo falecimento do agente Antonio Pereira. Na nota o presidente afirmou que Antônio Pereira foi aprovado na primeira turma de ACS de Valença e seu trabalho ajudou para a consolidação da categoria e para a implantação dos sindicatos municipal e estadual onde já exerceu o cargo de diretor. Cruz Castro disse que a comunidade perdia um grande agente e a categoria um grande incentivador e amigo.

A missa de 7º dia será celebrada neste sábado, 12 abril na localidade Iningas às 07h da manha. As secretarias de educação de Valença Ceiça Dias e de administração de Lagoa do Sitio Vilma Moura participaram da missa de corpo presente.   

.   

Corpo do Agente de Saúde Antônio Pereira é sepultado. Fotos

1 Comentário

Devaldo Nunes

meu amigo descansa com Deus Valença perdeu um grande agente de saúde ele dedicou a vida inteira as comunidade rural era um apaixonado para servir ao próximo na hora da doença descansa em paz.

08 abr, 2014 Responder