Correia Lima é Transferido Para Parnaíba.
Depois de muita polêmica dentro dos trabalhos realizados pelo Mutirão Carcerário, o juiz Carlos Marcello Sales Campos tomou a decisão de transferir o acusado para uma cela comum no interior do Piauí. Durante seis anos, Correia Lima ocupou uma cela especial nas dependências do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), em Teresina. O pedido de transferência foi realizado ontem, dia 12 de fevereiro, através de investigações do Mutirão Carcerário, após ser levantada a polêmica sobre as regalias recebidas pelo ex-coronel, que continuava com prisão especial mesmo após perder a patente de militar, cassada pela Justiça.
Na decisão, o juiz Carlos Marcello afirmou que Correia Lima já deveria ter sido transferido para um presídio comum desde a sua condenação, pois a patente só lhe cedia privilégios enquanto era apenas réu.
Uma filha e um advogado acompanharam os momentos derradeiros de Correia Lima nas dependências do BOPE. Por volta das 12h15 o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, chegou ao local, concedeu entrevista aos repórteres e também entrou no Batalhão. “A transferência acontece ainda hoje, só não posso afirmar o horário. Mas até o início da manhã de sábado ele já estará em Parnaíba”, informou.