Portal V1

Correia Lima é Transferido Para Parnaíba.

13/02/2009

O ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de chefiar o crime organizado do Piauí, foi transferido por volta das 13h15 desta sexta-feira (13/02) para a penitenciária de Parnaíba. Ele saiu no bagageiro de uma Blazer, que estava sendo escoltada por outra viatura, uma Nissan Frontier.
Depois de muita polêmica dentro dos trabalhos realizados pelo Mutirão Carcerário, o juiz Carlos Marcello Sales Campos tomou a decisão de transferir o acusado para uma cela comum no interior do Piauí. Durante seis anos, Correia Lima ocupou uma cela especial nas dependências do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), em Teresina. O pedido de transferência foi realizado ontem, dia 12 de fevereiro, através de investigações do Mutirão Carcerário, após ser levantada a polêmica sobre as regalias recebidas pelo ex-coronel, que continuava com prisão especial mesmo após perder a patente de militar, cassada pela Justiça.
Na decisão, o juiz Carlos Marcello afirmou que Correia Lima já deveria ter sido transferido para um presídio comum desde a sua condenação, pois a patente só lhe cedia privilégios enquanto era apenas réu.
Uma filha e um advogado acompanharam os momentos derradeiros de Correia Lima nas dependências do BOPE. Por volta das 12h15 o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, chegou ao local, concedeu entrevista aos repórteres e também entrou no Batalhão. “A transferência acontece ainda hoje, só não posso afirmar o horário. Mas até o início da manhã de sábado ele já estará em Parnaíba”, informou.

Compartilhe

Deixe seu comentário