Portal V1

Covid-19: Trânsito de pessoas e veículos ainda é grande em Valença. Vídeo

23/03/2020

Valença do Piaui

Apesar da diminuição da circulação, as pessoas e o comércio em Valença estão ativos, talvez mais do que o desejado pelas autoridades sanitárias. As principais vias da cidade recebem uma grande circulação de veículos leves e pesados, ônibus intermunicipais, motos e pessoas, umas com proteção e outras não.

De acordo com o presidente da CDL, Indelson Melão, o decreto estabelecendo quais comércios podem funcionar foi repassado para os sócios. “Nossa recomendação é que todos os sócios da CDL que não estejam dentro do decreto municipal ou estadual que fechem seus estabelecimentos e aquelas que podem funcionar que adotem as medidas necessárias para evitar aglomerações e que protejam seus colaboradores e clientes”, destacou.

Neste domingo (22), o governo do estado baixou o Decreto nº 18.901, que determina as medidas excepcionais voltadas para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente do Covid-19.

Pelo decreto podem funcionar: mercados, supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência e de produtos alimentícios: farmácias, drogarias e comércio de produtos sanitários e de limpeza; lavanderias; postos revendedores de combustíveis, distribuidoras de gás e borracharias; hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes; transportadoras; serviços de segurança e vigilância; serviços de alimentação preparada exclusivamente para sistema de entrega; bancos, serviços financeiros e lotéricas.

Na sexta-feira (20), o decreto municipal nº 013/2020 regulamentou algumas atividades aqui em Valença. As autoridades municipais da vigilância sanitária desenvolveram várias ações no sentido de conter a proliferação do Covid-19, como propaganda volante, realização de barreiras sanitárias, no entanto, de nada adiantará se a população não contribuir com sua parte, ou seja, adotar medidas pessoais de higiene e permanecer em isolamento social nos próximos dias, onde as autoridades acreditam que haverá o aumento da proliferação.

Veja algumas imagens de Valença na manhã dessa segunda-feira, 23 de março.

Compartilhe

Deixe seu comentário