CRA do Piauí se reúne com direção do IFPI de Valença e apresenta representante regional
O presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Liberato Neto juntamente com o Alain Moreira, novo representante regional de Valença, estiveram reunidos nesta quinta-feira (29) com a direção do IFPI de Valença e empresários locais. O encontro foi para discutir o fortalecimento da parceria entre as duas entidades e também agregar os empresários no fortalecimento da educação e desenvolvimento da região.
O presidente da CDL de Valença, Indelson Melão falou desse encontro importante com o Conselho Regional de Administração. “O CRA deu um passo importante, tivemos essa reunião que foi muito boa, foi dado o pontapé inicial e com certeza quem vai ganhar é os empresários de Valença e toda a Valença porque a gente vai tentar fazer uma mudança no mercado de Valença e no seu comportamento”, disse o presidente da CDL.
O diretor do IFPI, Antenor Bustamante, destacou o momento importante para o encontro, haja visto que o instituto completa 10 anos da sua instalação no município.
“É um momento muito salutar para o nosso instituto, receber os empresários locais, apresentar a nossa estrutura, os nossos cursos e as nossas possibilidades de parcerias entre o IFPI e os empresários, além de mostrar a parceria com o Conselho Regional de Administração que hoje nós estamos recebendo também aqui no nosso campus para conversar com os alunos e ter esse momento com os empresários”, pontuou o diretor.
A diretora de Formação Profissional do CRA/PI, Maria do Amparo, mencionou o trabalho que o conselho tem feito junto às entidades de ensino como o IFPI e também com o empresariado. Ela aproveitou para enfatizar a expectativa com Valença tendo o Administrador Alain Moreira como representante da entidade na região valenciana. “Hoje tivemos a grata satisfação de apresentar o Alain Moreira, como nosso representante aqui em Valença, estamos apostando muito nessa parceria é tanto que ele hoje já nos recepcionou essa agenda, foi um dia intenso”, ressaltou Maria do Amparo.
O presidente do CRA-PI, Liberato Neto, veio com sua equipe apresentar o representante do conselho a nível de região, bem como discutir junto com o IFPI e os empresários o fortalecimento do ensino para o desenvolvimento da região.
“Nós estamos aqui representando o Conselho Regional de Administração, onde a intenção hoje é mostrar para cidade o nosso representante que é o Alain Moreira, da Granja Moreira, que nos representa aqui oficialmente, esse jovem administrador e grande gestor dos empreendimentos da família, é pra gente falar da nossa parceria do Conselho Regional de Administração do Piauí e o Instituto Federal do Piauí, onde nós percorremos por todo o estado fazendo esse tripé entre o conselho, o IFPI e empresários locais, onde a gente procura ver as necessidades, as demandas do empresários para que a gente possa junto os três buscar as melhores soluções para o crescimento e desenvolvimento dentro do mercado local”, pontuou o presidente do CRA-PI.
Entusiasmado com o encontro, o representante na região, o Administrador Alain Moreira, “Eu estou muito feliz com essa indicação do presidente do conselho pra ser o representante do CRA aqui na região de Valença e com isso a gente está fazendo parcerias com o IFPI juntamente com o CRA para estimular a educação técnica aqui da nossa região para promover o desenvolvimento”, frisou o Administrador.
Alain Moreira ainda falou do encontro com os empresários locais. “Hoje foi dado o primeiro passo, percebemos aqui uma grande empolgação por parte de todos os empresários que foram convidados e aqui foi só o primeiro encontro, muita coisa boa vai acontecer e já planejamos o próximo encontro com uma pauta bem enxuta para promovermos o crescimento de forma sustentável para nossa cidade”, afirmou o representante do CRA na região de Valença.