Valença do Piauí, 07 de dez, 2025

Creche Deyane Lima Verde é ampliada e ganha novas salas de aula em Valença do Piauí

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (06) a ampliação da Creche Deyane Lima Verde. O evento contou com a presença de vereadores, secretários e da equipe gestora da unidade de ensino, que celebraram mais um investimento na educação infantil do município.

A secretária de Educação, Iara Costa, destacou a importância da obra para atender à crescente demanda de vagas na creche.

“Estamos muito felizes, porque estamos aqui hoje inaugurando essas três salas de aulas, aumentando o espaço para atender as crianças do nosso município, porque sabemos que a creche Deyane é uma creche que tem uma lista de espera muito grande e nosso prefeito Marcelo Costa teve a sensibilidade de construir essas três salas de aula e hoje nós estamos aqui entregando essas salas de aula para melhor acolher os nossos alunos do município”, disse a secretária.

Além das novas salas, a unidade recebeu brinquedos, camas para descanso e outros equipamentos que contribuirão para o desenvolvimento das crianças. “Sabemos que devemos investir na educação infantil porque é o momento em que a criança está desenvolvendo o seu lado emocional, o seu lado cognitivo, social e emocional. Então é um prazer muito grande hoje estar fazendo essa entrega aqui na creche”, externou a secretária.

Iara Costa também ressaltou o compromisso da gestão em oferecer uma estrutura de qualidade para toda a rede municipal.

“Estamos fazendo reformas, entregando também brinquedos, estamos buscando dar o melhor para os nossos alunos, para a educação do município, para que o nosso aluno se sinta acolhido, não só da zona urbana, mas também da zona rural”, destacou.

A diretora da creche, Gilmara Rocha, expressou gratidão pela ampliação e pelo olhar atento da gestão municipal à educação infantil.

“É uma imensa alegria receber e eu agradeço de coração ao Marcelo Costa, prefeito, e à nossa secretária por ter esse olhar acolhedor à nossa educação”, agradeceu.

Com a ampliação, a expectativa é de aumento no número de matrículas para o próximo ano.

“A gente já está com uma turma formada de maternal, de berçário, aliás, e a gente tem uma lista de espera para o próximo ano”, explicou a diretora, informando que atualmente a creche conta com 359 alunos matriculados, além da lista de espera.

A ampliação da Creche Deyane Lima Verde representa mais um passo importante da gestão municipal no fortalecimento da educação infantil em Valença, garantindo mais conforto, aprendizado e oportunidades para as crianças do município.

.
0 Comentário