Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Educação de Valença realiza entrega de livros didáticos para a educação infantil

Acompanhado da prefeita Ceiça Dias, da coordenadora do Ensino Infantil, professora Mikely Santos e do Assessor Especial Assis Torres, o Secretário Municipal de Educação de Valença do Piauí, realizou na manhã de hoje a entrega de livros da educação infantil às crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino.

Kássio Gomes, relatou que o Ministério da Educação não disponibiliza recursos para compra de livros didáticos nem os fornece para a educação infantil. “Apesar de muito importante, por ser a base, infelizmente o Ministério da Educação não contempla com livros a educação de nossas crianças. No entanto, apelamos para a sensibilidade da nossa prefeita que prontamente atendeu ao nosso pedido e hoje, quase 800 alunos vão receber o maior de todos os instrumentos, o livro” ressaltou Kássio Gomes.

Seguindo Mikely Santos, coordenadora do Ensino Infantil, a chegada do livro didático vai facilitar o trabalho dos professores e isso vai se refletir na aprendizagem das crianças.

A entrega aconteceu na creche Proinfância Deyane Lima Verde, no centro, na Unidade Escolar Joaquim Manoel, no bairro Lavanderia, na Unidade Escolar Raimundo Roque Ferreira, no bairro Morada Nova e na Creche Mãe Maria, no bairro Vale Verde. A entrega oficial na Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC) será realizada em breve. Segundo informações do Secretário Kássio Gomes, todos ainda estão bastante abalados com o falecimento da Diretora do Caiquinho, Professora Lulu.

“Deixamos para realizar a entrega dos livros no Caiquinho apenas após a celebração da missa pelo sétimo dia de falecimento da Lulu que era acima de tudo uma amiga querida de longas datas. Tenho profunda admiração pelo trabalho da Lulu à frente do CAIC. Trabalhei com ela em diversas ocasiões no cerimonial de colação de grau dos pequenos do ABC, eram festas muitos organizadas”, lembrou Kássio Gomes.

Durante a entrega dos livros alunos da Creche Mãe Maria realizaram sob a coordenação de professores e funcionários da escola, diversas apresentações em defesa do meio ambiente.

Kássio Gomes enfatiza que a compra de livros para Educação Infantil no próximo ano será logo no início do período letivo. “Assumimos com o propósito de melhorar cada vez mais os índices da nossa educação e não vamos perder o foco” finalizou.

 

1 Comentário

maria das merces soares andrade

MARAVILHA! Excelente notícia. Valença do Piauí de PARABÉNS por essa iniciativa de distribuição de livros didáticos. Precisamos qualificar nossos conterrâneos. GRACIAS!!!!!!!!!!!

23 jun, 2017 Responder