Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Crianças de 11 anos são obrigadas a estudar a noite em Valença

Vereadora Edilsa do Vale
Vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale (PP) pediu explicações à secretaria municipal de educação sobre o regime que a secretaria vem impondo aos alunos da zona rural de Valença. A vereadora informou que a secretaria vem obrigando que alunos de 11 anos de idade estudem no período noturno acarretando uma serie de problemas. “Os pais relatam que muitas vezes são obrigados a levar seus filhos nos braços porque tem dias que eles chegam dormindo em casa” lamentou.

A vereadora anexou ao requerimento um abaixo assinado, onde os pais pedem que seus filhos estudem em horário compatível com suas idades como determina a legislação.

Na tribuna, a vereadora pediu a interferência da secretária Ceiça Dias para mudar esses alunos para os períodos da manha ou tarde, vista que boa parte dos colégios estão vazios nesses períodos. Edilsa do Vale citou as comunidades de Taboquinha e Santa Rosa como referencia na denuncia. Ela também agradeceu os país que foram a câmara municipal confirmar a irregularidade e pedir providencias. O requerimento da vereadora foi aparteado pelo vereador Getulio Gomes (PP) e obteve aprovação unanime das duas bancadas.

2 Comentários

Ana maria

Vereadora Edilsa continue fiscalizando essas irregularidades,seja atuante não esqueça o Povo, tenha dignidade e caráter!

07 mar, 2013 Responder

Antonio Alves de Araujo

Lugar de criança é na escola, escola de qualidade,com fardamento, material didático, merenda esco.lar e, se necessário, transporte com segurança, além de horário condizente com a idade (conforme LDB). Nossas crianças mereçem respeito.

09 mar, 2013 Responder