Crianças roubam bicicletas do Pedala Piauí para usar e doar para amigos

A policia civil de Valença conseguiu localizar e recuperar 11 bicicletas do programa do governo do estado Pedala Piauí, que foram roubadas na semana passada do deposito da unidade escolar Carmina Veloso no centro da cidade. O roubo só foi descoberto depois de uma semana, tendo em vista que a unidade escolar está desativada e não conta com vigia.
Após as diligencias, a policia descobriu que os “ladrões” eram dois garotos de 10 e 11 anos de idade. Os dois menores foram ouvidos pelo delegado regional Maycon Braga que afirmaram que roubaram as bicicletas para uso próprio e para doar para outros colegas que não foram contemplados pelo programa.
As bicicletas foram repassadas pelo governo do estado para a prefeitura de Valença para que a mesma beneficiasse os alunos que residem há mais 3 km da escola. De acordo com o secretário de governo Nonato Lima as bicicletas estavam guardadas esperando uma lista dos alunos que seriam beneficiadas. A unidade Carmina Veloso fica em frente à prefeitura. A ultima solenidade de entrega de bicicletas em Valença aconteceu na unidade Santo Antônio no dia 19 de setembro do ano passado com a presença do então governador Wilson Martins.
vicente izidorio soares
A atitude desses garotos não foi de ladrões e sim, de revolucionários. Deveria ser parabenizados pela a atitude corajosa que tiveram. Que pretendia a escola com esses bicicletas quardadas? Destaco ainda, que além da coragem, tiveram espirito de solidariedade na partilhas das bicicletas com os companheiros. As bicicletas deveria ter sido entregues as crianças para que os mesmas se locomovessem de casa para a escola. O que os garotas fizeram foi apenas reivindicar um direito que foi a eles negado.