Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

CRO/PI notifica Valença sobre problemas em consultórios odontológicos

Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI)

Na última semana, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) esteve nos municípios de Valença, São Félix do Piauí, Inhuma, Ipiranga e São Miguel da Baixa Grande e identificou diversas irregularidades em consultórios odontológicos de 30 postos de saúde das regiões.

Em Ipiranga, todas as nove Unidades Básicas de Saúde vistoriadas foram notificadas e em Valença, oito Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) receberam notificações.

Já em Inhuma, foram encontradas inadequações em sete Centros de Saúde e uma Unidade Básica de Saúde. Irregularidades também foram constatadas em duas unidades básicas de São Félix do Piauí. O posto de saúde Dona Inácia Rodrigues e a UBAS Agostinho José da Silva, localizados em São Miguel da Baixa Grande, também receberam inspeções e foram devidamente notificadas.

Os cinco municípios receberam um prazo de 30 dias para regularização dos consultórios odontológicos.

O Portalv1 apurou que os problemas detectados em Valença são de fáceis resoluções como problemas com as portas dos consultórios, cerâmicas nas paredes, troca de torneiras, entre outros pontos que podem ser resolvidos dentro do prazo estabelecido pelo conselho.

Colaboração: CRO-PI

0 Comentário