Valença do Piauí, 18 de jan, 2021

Cronistas esportivos se reúnem em União. Confira as fotos

Sérgio Alves, Polvino, Manoel Ramos e Oliveira no encontro em União
Sérgio Alves, Polvino, Manoel Ramos e Oliveira no encontro em União

Cronistas esportivos piauienses estiveram neste sábado (12) reunidos na cidade de União para discutir o futebol piauiense e o papel da crônica esportiva em 2013, ano que antecede a realização da Copa do Mundo no Brasil. O evento teve a coordenação do radialista Polvino Cardoso e a presidência dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP), Manoel Ramos. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira foi um dos palestrantes do encontro e aproveitou para falar da nova configuração do futebol piauiense cujo campeonato terá inicio no próximo dia 26 de janeiro.

Cesarino Oliveira também falou sobre a tentativa frustrada de cronistas esportivos que tentaram sem sucesso desarticular a associação com acusações infundadas a respeito da condução da entidade máxima dos cronistas esportivos piauiense. Cesarino Oliveira aconselhou aos cronistas que procurem um entendimento, uma vez, que a disputa não faz bem a nenhuma das partes. Disse também que estará juntamente o presidente Manoel Ramos na Justiça do Trabalho tentando definir sobre o acesso dos cronistas esportivos aos estádios.

A APCDEP defende que apenas ela tem esse direito de credenciar radialistas e jornalistas para os eventos esportivos e os cronistas dissidentes descordam dessa unanimidade.

Após o almoço, o presidente do Conselho Fiscal da APCDEP, Sergio Alves levou ao plenário os números financeiros da entidade no ano passado, depois da leitura, o presidente colocou em votação que foi aprovado por unanimidade dos conselheiros e presentes. O encontro realizado em União foi concluído no final deste sábado e teve ainda a participação dos diretores da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Cruz Castro e Oliveira. A APCDEP é filiada a central que vem se fortalecendo no estado do Piauí. Veja fotos do encontro em União.

 

 

.

 

0 Comentário