Portal V1

Curiosidades marcaram eleição da Câmara Municipal

11/10/2012

Jeová Machado e José Itamar

Um fato curioso aconteceu com os vereadores José Itamar e Jeová Machado nessa eleição, os dois candidatos tiraram 391 votos. Nesses casos e existindo a possibilidade de apenas um dos dois assumir a Justiça Eleitoral determina que seja o mais velho e foi o que aconteceu em Valença, ou seja, o ex-vereador José Itamar assumiu a 11ª cadeira do parlamento. Outra curiosidade da eleição para vereador é que os candidatos Lucivaldo (447) e Sting (444) tiraram mais votos do que os vereadores Joaquim Filho (403), Ielva Melão (398), e José Itamar (391).

Dos candidatos da mesma família que disputaram uma cadeira apenas Getulio Gomes e Bené conseguiram se eleger. Benoni que disputou com sua irmã Ana Ribalta foi o mais votado entre os onze eleitos com 752 votos, enquanto que a ex-vereadora teve 287 votos. Os irmãos Neto e Merlongues não conseguiram se eleger.

A posição fez 06 das 11 cadeiras no Parlamento Municipal. Foram eleitos Getulio Gomes, Nonatim, Edilsa do Vale, Joaquim Filho, Ielva Melão e José Itamar. Contra 05 da situação Benoni, Ceiça Dias, Valdefran Vieira, Bené e Wilton Nunes. Com isso a oposição poderá continuar no comando no Legislativo Municipal na próxima legislatura que começa em 1º de janeiro.

Compartilhe

Deixe seu comentário