Portal V1

Cursinhos Populares realiza revisão para o vestibular em Valença

18/11/2010

Unidade Escolar Santo Antônio

No próximo domingo (21/11), o programa Cursinho Popular realiza revisão para o vestibular da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na cidade de Valença. Durante a revisão serão exploradas as disciplinas de Gramática, Redação, Literatura e, ainda, será realizado o comentário das obras literárias que serão trabalhadas no vestibular da UESPI. A revisão acontecem das 8h ao meio-dia, na Unidade Escolar Santo Antônio e será gratuito.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Educação (SEDUC) realizado em parceria com o Instituto Civitas.

Em 2009 cerca de 25 mil alunos, que freqüentaram as aulas do programa Cursinhos Populares conseguiram ser aprovados em exames vestibulares, em instituições públicas e privadas em todo o Piauí. O número coroa o sucesso deste projeto de inclusão social, que oferece a oportunidade de pessoas carentes se prepararem para o vestibular.
Criado há sete anos pelo Governo do Estado, o programa Cursinho Popular vem aumentando a expectativa de ingresso dos estudantes de escola pública no ensino superior. Promovido pela Secretaria de Educação e executado pelo Instituto Civitas, o programa desenvolve atividades que reforçam a preparação dos alunos da rede pública para os exames de ingresso no ensino superior com aulas e revisões, onde os alunos têm a oportunidade de rever todo o conteúdo do ensino médio e obter dicas importantes dos professores para serem aplicadas durante as provas.

Compartilhe

Deixe seu comentário