Portal V1

De Paula aprova projeto em homenagem aos migrantes do PI

31/08/2017

Vereador De Paula

A Câmara Municipal de Osasco (SP) aprovou um projeto de cooperação e interesse recíproco com Teresina. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Osasco na noite desta terça-feira (29/08).

Hoje residem em Osasco aproximadamente 18 mil piauienses, dentre eles muitos teresinenses. “Portanto vimos como importante a troca de experiência entre as cidades, na cultura, educação, folclore, esporte, administração e todas as áreas as peculiaridades trazidas pelos piauienses”, afirmou o autor do projeto, vereador De Paula, natural de Pimenteiras (PI)

“Através do presente projeto pretendemos prestar homenagem não somente à cidade de Teresina, capital do estado do Piauí, mas também, homenagear todos os migrantes que escolheram o município de Osasco como berço de desenvolvimento”, diz um trecho do projeto.

“A parceria pretende também, com base nas ações e atividades que unem os povos, ressaltar a cultura, o folclore, os esportes, a área administrativa e todas as peculiaridades e influencias trazidas pelos piauienses, que estão em sua grande maioria na Zona Norte do município, concentrados com maior densidade entre os bairros: Ayrosa, D’Ávilla, Vila Menck, Três Montanhas, Santa Fé, Bonança, Baronesa, Rochdale, Aliança Mutinga e Jardim Canaã. Assim Teresina representa o Piauí em solo osasquense, sendo referência na rede de ensino, na indústria, no comércio, e acima de tudo na projeção humana e afetiva”, afirma o texto.

Fonte: 180graus

Compartilhe

Deixe seu comentário