Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

De pires nas mãos: Atletas pedem ajuda para representar Valença

Valença irá participar do Campeonato da Região Centro-Sul do Piauí
Valença irá participar do Campeonato da Região Centro-Sul do Piauí

Atletas da seleção valenciana de futebol estiveram participando da sessão da câmara municipal nesta segunda-feira (16). O objetivo da ida dos atletas era para pedir ajuda dos vereadores para custear a participação da seleção no campeonato da Região Centro-Sul do Piauí, que envolverá 24 agremiações piauienses. Na tribuna da câmara, os atletas Zé Gatinha e Zezé relataram as dificuldades em conseguir o apoio necessário para custear as despesas de inscrições (mil reais) e a aquisição do uniforme da seleção valenciana. Eles pediram mais apoio do Legislativo nas ações esportivas e na aprovação de uma secretária de esportes no município.

A presidenta Ielva Melão afirmou que o Legislativo vem fazendo sua parte e que sempre que são acionados os vereadores estão ajudando ao esporte local. Disse também que o Poder Legislativo já apresentou vários projetos como a criação da Bolsa Atleta, mais a proposta foi rejeitada pelo ex-gestor sem nenhuma justificativa plausível. Assim como acontece nas demais solicitações feitas ao Executivo Municipal, o líder do prefeito vereador Wilton Nunes afirmou que o prefeito está preocupado com o…… e que a atual gestão irá fazer muito pelos classe futuramente.

O vereador Joaquim Filho lamentou a situação do esporte valenciano, que para representar o município precisa mendigar material esportiva e o dinheiro para a inscrição. O vereador afirmou que o esporte amador e por isso a responsabilidade maior é da prefeitura municipal e que os atletas deveriam está preocupados em formar uma boa equipe para representar o município e não está de pires nas mãos mendigando apoio.

Ele lamentou que enquanto a prefeitura gastar R$ 230 mil reais em festas os desportistas precisam se humilhar para representar em Valença cuja despesa não chega a R$ 2 mil reais. O vereador responsabilizou os gestores Merlongues Chaves e Paulo Sergio pela situação humilhante vivida hoje pelo esporte local. Segundo Joaquim Filho, os coordenadores estão preocupados apenas com os contracheques, enquanto que o esporte pede socorro. O vereador criticou também os atletas que não sabem reconhecer as ajudas. “No campeonato passado eu consegui 22 pares de chuteiras, na final da competição como o prefeito tava presente não fomos nem citados como colaboradores” afirmou. A Seleção Valenciana estreia dia 06 de outubro contra a Seleção de Vera Mendes

5 Comentários

BITTA PICOS

COMO VALENCIANO SÓ TENHO A LAMENTAR A FALTA DE APOIO POR PARTE DO GESTOR, E DOS EMPRESARIOS.

VALENÇA CONTINUA A MESMA SEM DESOLVIMENTO CULTURAL, ESPORTIVO E ECONOMICO. ESSA É A NOSSA VALENÇA QUE A CADA DIA VAI DESREPEITANDO OS CRITERIOS ÉTICOS COMO OFERECER CIDADANIA, E QUALIDADE MELHORES DIAS PARA SEUS JOVENS. SOS VALENÇA.

18 set, 2013 Responder

Paulo Sergio

MEU CARO BITA: Obviamente, as generalizações são sempre equivocadas e por isso é certo ponderar que existem muitos candidatos sérios e comprometidos. No entanto, existe políticos de ocasião, oportunistas e de caráter duvidoso. Estes, na ânsia da realização de seu projeto pessoal de carreira política, acabam prometendo até mesmo fazer chover. Daí a necessidade do desenvolvimento de uma consciência política cada vez mais apurada e aguçada, pronta para descartar o voto nestes indivíduos e para confirmar o apoio aos que realmente desejam uma CIDADANIA melhor para todos.

19 set, 2013 Responder

Bitta Picos

SEM APOIO SELEÇÃO DE VALENÇA É SUBSTITUÍDA POR SELEÇÃO DE PAULISTANA QUEM TEVE O APOIO DA CLASSE EMPRESARIAL E NÃO DO GESTOR PÚBLICO. QUE SITUAÇÃO DESTE GESTORES NÃO ESTÃO APOIANDO NEM O QUE OS JOVENS TEM DIREITO.

18 set, 2013 Responder

Alessandra Paula de Sousa.

Isso é uma vergonha.Não do futebol valenciano,mas das tais autoridades política desse minicípio,que estão preocupados em fazer uma média com o povo,comemorando o aniversário de uma cidade que parou no tempo,não tendo assim o que comemorar.O que é apoiar um simplis time de futebol,que quer somente tentar salvar o que ainda resta da cidade de Valença do Piauí.

18 set, 2013 Responder

Antonio

Muito bem, vereador concordo com você o esporte de Valença esta uma calamidade,Vamos dividir o palanque só na campanha eleitoral.

18 set, 2013 Responder