Portal V1

DEM elege novo prefeito no PI com maioria de 33 votos.

22/03/2009

Mundico (camisa listada) ao meio abraçado por Hélio Isaias

O candidato Raimundo Gomes da Silva, o Mundico, do Dem, foi eleito na noite deste domingo o novo prefeito de Baixa Grande do Ribeiro numa disputa apertada em que obteve 33 votos de maioria contra o seu principal adversário Ozires Castro Silva, do PSB.

juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro acaba de divulgar o resultado – às 21h05min – e Raimundo Gomes obteve 2.777 votos válidos, o que representa 50.30% do eleitorado do município. Ozires Silva conseguiu  2.744 votos, equivalente a 49.70% do eleitorado. De acordo com o juiz, 90.34% do eleitorado (5.688) compareceram às urnas neste domingo.

Baixa Grande do Ribeiro é o segundo município do Piauí a realizar novas eleições, já que a cidade teve o pleito anulado. O juiz Rodrigo Alaggio disse que a eleição transcorreu normalmente sem qualquer incidente. “Foi além das nossas expectativas. Estávamos  prevendo que o resultado sairia às 22h30 e conseguimos antecipar para as 21h, devido a seis urnas longe da sede. Hoje, não houve nenhuma ocorrência policial e as urnas funcionaram normalmente”, relatou o juiz.

Raimundo Gomes é funcionário da Secretaria de Fazenda, foi vice-prefeito e contou com o apoio do ex-prefeito Aldi Borges dos Santos. A coligação vencedora contava com o DEM, PTB, PP, PPS, PR, PRB, PMDB, PDT. As eleições do município também foram marcadas pela disputa entre o senador João Vicente Claudino, do PTB, e o vice-governador Wilson Martins, do PSB, ambos pré-candidatos ao governo do Estado. Na “queda-de-braço”, o senador saiu vitorioso. O vice de Raimundo Gomes é o pastor Cosmo dos Santos Cabral, do PPS. 

FONTE: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário