Valença do Piauí, 18 de jan, 2021

Democratas realizam encontro político em Valença. Veja fotos

O encontro do Democratas teve a participação do presidente estadual Mainha

Com a participação de presidentes e representantes do PMDB, PT, PRTB, PV, PT do B, PPL, PC do B, PPS, PTB e PP, o Democratas realizou na noite deste sábado (12), na Câmara Municipal seu encontro regional. O encontro contou com a participação do presidente estadual da sigla ex-deputado federal Mainha, vereadores Emerson de Novo Oriente e Rosimar Pacheco de Inhuma. O encontro serviu para definir a situação do DEM em Valença, que segundo seu presidente Neto Chaves parte unido na defesa da chapa encabeçada pelos empresários Rubens Alencar e Carlos José.

O encontro serviu para avaliar a atual conjuntura política de Valença, bem como para fortalecer a unidade oposicionista no município. Nos vários pronunciamentos, a importância de uma união suprapartidária para segundo os lideres tirar o município de um atraso administrativo. “Como afirmou o vereador Pedro Ribalta, Valença cresce como rabo de cavalo, sempre para baixo” destacou o presidente do PC do B, Gabriel Filho.

Rubens Alencar agradeceu ao apoio do partido e destacou a nova formação do DEM. “O DEM deixou de ser uma sigla de aluguel, para se tornar um partido forte e assim reencontrar seu caminho rumo ao engrandecimento de nossa Valença. Eu e o Carlos José nos sentimos honrados com o apoio do DEM”. Neto Chaves presidente local na tribuna agradeceu aos presentes. “Essa noite todos nós que fazemos o Democratas, só temos a agradecer a visita de vocês ao nosso encontro” afirmou.

O ex-secretário estadual de agricultura Odair Soares fez um dos discursos mais aplaudidos do encontro. Ele enumerou varias ações de sua gestão na época do governo Lucidio Portela como a construção do parque de exposição, perfuração de vários poços e açudes, a vinda do Projeto Sertanejo e a construção ao lado do Crovapi de uma oficina com diversos maquinários. Ele destacou que nunca quis ser político, apesar dos inúmeros convites, no entanto quando esteve à frente dos órgãos estaduais, fez a sua parte por nosso município.

Ele terminou dizendo que a sua família está toda unida nas trincheiras do Democratas e na defesa da pré-candidatura a vereador do presidente Neto Chaves. O presidente estadual Mainha relembrou o processo de mudança da diretoria do partido e das pressões que sofreu. “Vendo o sucesso desse encontro, nos dá a certeza de acertamos em entregar o partido para essa diretoria” finalizou.

 

.
9 Comentários

Jacinta Veloso

Ei portalv1 é verdade que vão mudar o vice do Walfredo

14 maio, 2012 Responder

Daniel Sousa

Ouví dizer tambem.

15 maio, 2012 Responder

aguenta valenca

eita como e facil prever as traicao do nosso prefeito,alguem tinha me falado que ele trairia o dp marlom ainda na folha, ou seja antes mesmo da comvencao, a boca solta estar a dizer que o vice nao e mais a moca e sim o caitano

14 maio, 2012 Responder

fernando oliveira

É o Democrata em Valença mudou mesmo, pois o ex presidente do DEM nunca fez um encontro desse, pois para poder fazer uma reunião dessa no dia tão concorrido como é o dia das mães, com tanta comemoração na cidade e esta nova comissão conseguir levar essas pessoas a camara, precisa saber articular mesmo, pois esta data é muito dificil, Parabéns a todos responsáveis por essa grande reunião.

14 maio, 2012 Responder

Francisco Ribeiro

É impressionante a falta de coerência dessas pessoas. Até pouco tempo atrás eram os maiores rivais, agora ja estão trocando elogios. O DEM é um partido em extinção e o Rubens só quer o apoio deles pelo tempo na propaganda eleitoral.

14 maio, 2012 Responder

fernando oliveira

pois é francisco vc deve ser daqueles revoltado da cidade. pois em politica é assim ou vc não sabe? Pra que maior rival do o caetano e hoje está sendo cotado para ser vice do prefeito.

16 maio, 2012 Responder

vicente izidorio soares

Em primeiro lugar gostaria que o meu comentário não fosse visto como algo dirigido a pessoas, estou relatando fotos históricos. Membros do DEM que já foi UDN 45 a 64,ARENA 64 a 80 PDS 80 a 85 PFL de 85 a 2007, e enfim DEM Que em alguns estados foram batizados de demônios. Os líder do partido citado vive trocando de nome na tentativa de engana o povo brasileiro. Mas o povo sabe que essas lideranças só fizeram mal ao Brasil, foram quem mas contribuíram para o golpe 64 e para a manutenção do mesmo, na constituinte de 88 criaram o centrão, que teve a participação do então deputado federal constituinte Gugo Napoleão, Ronaldo Caiado,Jose Agripino Antonio Carlos Magalhães, com a finalidade de derrubas e derrubaram farias emendas de interesse da população de modo geral e pequenos produtor que atuam na agricultura familiar.
Cuidado valencianos eles são jovens, mais as idéias são velhas, ultrapassadas retrógadas, continuam lutado para volta ao puder, para da um freio no desenvolvimento promovido pelo presidente lula e continuado pela presidente Dilma.

14 maio, 2012 Responder

chico

É isso VICENTE, acabou de mostrar como é ser entendido de polítia, digo, “a politica propriamente dita”, sem mentiras, enganações, cinismos, carasdepau, e outros adjetivos, de pessoas que se dizem politicos, e querem o bem para o municipio, mas ao contrário, querem é simplemsnete o seu bel prazer, preencher suas sataisfaçoes pessoais, e não do povo valençano…

15 maio, 2012 Responder

fernando oliveira

Não acho esse rapaz tão entendido de politica ele entende mesmo é de sindicato…. Pois o PT é assim só quer ganhar dinheiro mas trabalhar que é bom ta dificil! veja os maiores….estão todos no PT.

16 maio, 2012 Responder