Valença do Piauí, 13 de abr, 2024

Depois de Valença, JVC consegue outro IFPI para Esperantina

João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Depois de beneficiar a cidade de Valença com a aprovação de um projeto indicando a construção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) em 2008, o senador João Vicente Claudino aprovou na ultima terça-feira (12) o Projeto de Lei 195/2008, que autoriza o Poder Executivo a criar outro Instituto Federal desta vez na cidade de Esperantina.

Segundo o senador João Vicente, este projeto autorizando o Poder Executivo a criar um Instituto Federal de Educação no município de Esperantina é muito importante porque a cidade tornou-se um grande polo de desenvolvimento na região.

“Acredito que o ensino tecnológico é o caminho mais rápido para preparar a juventude para o processo de desenvolvimento. Além de beneficiar jovens inclusive de municípios vizinhos, a execução desse projeto vai implementar mudanças na economia do Estado do Piauí como um todo”, declarou o autor do projeto.

Além disso, João Vicente explicou que este projeto autorizativo é um passo importante para que o governo inclua a cidade de Esperantina no plano de expansão dos institutos federais. “Por conta de outros projetos de minha autoria de igual teor, já está sendo instalado um instituto federal em São João do Piauí e outro já está em fase de construção na cidade de Valença”, comemorou o senador João Vicente Claudino.

Colaboração: GP1

0 Comentário