Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Depois do PROS, PRP anuncia rompimento com Getúlio Gomes

Partido Republicano Progressista
Partido Republicano Progressista

O Partido Republicano Progressista (PRP) é mais um a deixar a base da pré-campanha a prefeito do vereador Getúlio Gomes do Partido Progressista. O rompimento foi confirmado neste fim de semana pelo presidente do PRP de Valença Firmino Araújo.

Essa é a segunda baixa na pré-campanha do vereador Getúlio Gomes em menos de duas semanas. A primeira foi na semana passada, quando o PROS presidido pelo suplente de vereador Leonardo Nogueira anunciou o rompimento com a pré-campanha de Getúlio Gomes.

De acordo com Firmino Araújo, a decisão de romper foi tomada após o partido analisar que o pré-candidato Getúlio Gomes não dispõe de uma legenda forte para o Legislativo o que forçará quem for candidato do seu lado a dobrar sua votação se quiser ser eleito.

Sobre o destino do PRP, Firmino Araújo disse ao Portalv1 que muito provavelmente o partido feche com a pré-campanha do Solidariedade encabeçada pelo empresário Marcelo Costa que segundo o presidente tem uma boa legenda.

O coeficiente eleitoral em que se refere o presidente do PRP ficou explícito na última eleição quando vereadores com menos votos foram eleitos em detrimento de outros com mais votos.

O suplente de vereador Lucivaldo Monteiro é um exemplo dessa matemática utilizada para definir os ocupantes dos parlamentos municipais. Lucivaldo Monteiro obteve mais votos do que os vereadores Joaquim Filho, Ielva Melão e José Itamar, num entanto ficou de fora da câmara porque sua coligação não conseguiu os votos suficientes para o eleger, mesmo tendo vencido as eleições para o Executivo.

Com a saída do PRP e do PROS, a pré-campanha do vereador Getúlio Gomes vive uma situação inusitada. De um lado ela comemora o bom desempenho nas pesquisas eleitorais, num entanto esse “bom desempenho” ao invés de atrair lideranças está é afastando partidos e lideranças do seu entorno.

 

7 Comentários

Luck Rockrold

O último que sair fecha a porta por favor!!!!!

06 jun, 2016 Responder

marcio

como assim??
tão abandonando a dupla humildade? a dupla da feira? a dupla da roça? a dupla do campo? a dupla que nasceu de um pé de cacto? a dupla pobreza? a dupla companheiro?
a galera nao sabe nem brincar!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem sair por ultimo fecha a porta!… Agradece a direção 😉

06 jun, 2016 Responder

Daniel Sousa

Agora o grupo do Marcelo ta completo com o que pior tem na política valenciana.

06 jun, 2016 Responder

Evandro França

A próxima vítima do GG é o Carlos Jose que tá sendo induzido a colocar sua mulher pra ser vereadora para poder ter um financiador de campanha. Esse golpe é velho em politica so um inocente cai nele

06 jun, 2016 Responder

Suelene

Carlos José e Francisca Írisa são muitos cegos mesmo. Alguém faz o favor de alertá-los enquanto há tempo! Esse Getúlio é mais esperto do que a parambuzada toda. Vai conseguir voltar pra mansão dele de graça!!

07 jun, 2016 Responder

Ana

Cruz credo, Valença tá perdida mesmo. Não há uma liderança sequer capaz de atrair a preferência do povo para eleger um nome valenciano. Vai ser eleito mesmo o Marcelo, pode acreditar. Valença da decadência, palmas para quem vem de fora e se dá bem.

07 jun, 2016 Responder

jose rabelo

Se a gente não fosse tão ignorante politicamente,eu diria que esses partidos estavam fazendo um favor a o GETULIO, Essas ratasanas,mais atrapalha do que ajuda
Esses Partidos vão pra onde lhe oferecerem mais vantagêns
O que menos interessa pra essa gente é o interesse Publico
Quero ver o dia que a gente vai criar vergonha na cara e lançar um candidato independente sem esses acordos obscuros
INFELIZMENTE com esses politicos que temos, isso é uma ÚTOPIA.

09 jun, 2016 Responder