Portal V1

Depois do PTB, agora são os cargos do PMDB e PT que tem novos gestores.

12/07/2010
Dança das cadeiras em Valença

Dança das cadeiras em Valença

Depois dos cargos do PTB agora foi a vez de alguns dos cargos do PMDB e do PT sofrerem mudanças dos seus titulares em Valença, a mudança começou no Detran com a substituição do ex-gestor Giese Veloso, que já havia se afastado com a doença do seu pai Gregório Veloso. O cargo é dá ossada do deputado Warton Santos (PMDB), que indicou a suplente de vereadora Maria do Socorro, esposa do funcionário da Eletrobrás Chicão.

Na Uespi cargo também do deputado do PMDB saiu a diretora Elizabete Moura e entrou a professora Annejose Lima Verde. As mudanças nos cargos do PMDB foram motivadas pela perca do apoio político deputado Warton Santos do empresário Rubens Alencar que trocou o deputado pela advogada Margarete Coelho, que será candidata a deputada estadual pelo PP.

Outra mudança significativa que deve ser confirmada nessa semana é a saída da gerente regional de educação Francisca Iris, na sexta-feira, a equipe da 7ª GRE começou a ser desmontada e deve ser concluída nessa semana com a exoneração da gerente regional Francisca Iris. O cargo de gerente regional originalmente pertencia à deputada Flora Isabel do PT, que chegou a indicar o contador Geovane Vieira, mais o deputado federal Antônio José, que na época era secretário estadual de educação exigiu a permanência de Francisca Iris no cargo. O cargo por sinal é um dos mais cobiçados e muitos nomes já circulam como candidatos ao posto, bem como há correntes que lutam pela permanência da atual gestora.

Da cota do deputado Warton Santos resta ainda à direção do IAPEP, que é exercida pelo fotografo José Vieira, que entrou de férias por dois meses e por isso não será substituído. O Hospital Regional Eustáquio Portela é outro cargo do governo do estado em Valença e apesar das especulações iniciais, o cargo continua nas mãos do ex-prefeito Jarbas Matias, assim como o do Emater, cuja indicação é do deputado Assis Carvalho.

Compartilhe

Deixe seu comentário