Portal V1

Deputado Hélio Isaias colhe frutos de sua passagem pela SETRE.

15/09/2010
deputado estadual Hélio Isaías

deputado estadual Hélio Isaías

A passagem do deputado estadual Hélio Isaías (PTB) pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (SETRE) está rendendo muitos frutos políticos nas cidades piauienses onde foi implementada alguma ação da SETRE.

O carro chefe dessas ações é sem duvidas o Programa Nacional de Jovens (Projovem), que só em Valença beneficiou mais de 1000 jovens, nas duas modalidades do programa o Projovem Urbano e Trabalhador. O Projovem Urbano atende jovens de 18 a 29 anos, que apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

O Projovem Trabalhador, também atende jovens entre 18 a 29 anos, que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio. Nos dois casos, os alunos, além de se qualificarem recebem um incentivo mensal de R$ 100 reais.

Em entrevista ao portalv1, Hélio Isaias falou dos números do Projovem no estado “nós conseguimos avançar muito na área de qualificação profissional, somente no Projovem Trabalhador conseguimos qualificar 25 mil jovens, no Projovem Urbano qualificamos mais de 11 mil jovens” afirmou.

Na sua caminhada para a sua reeleição, o deputado que é natural da cidade de Oeiras conta com o apoio de varias lideranças de Valença como o presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Barbosa, vereadores Joaquim Filho, Pedro Ribalta, Ielva Melão, Benedito Gomes, entre outras lideranças.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Rosimar Neiva em 10/12/2010 às 15:27

    Boa Tarde
    Deputado sou uma admiradora do seu trabalho e sei que com sua capacidade o piaui, só vai ganhar, gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir que ajude a nós professores do Projovem Trabalhador 2010, receber nosso pagamento deputado sei que vossa excelencia tem chances….
    Obrigado

Deixe seu comentário