Portal V1

Desvio de dinheiro? Vereador reclama de altura das lombadas da PI 469

09/11/2010

A altura das lombadas prejudica a passagens de carros pequenos e de transporte coletivo.

O vereador Valdefran Vieira do PRTB pediu durante a sessão desta segunda-feira (08) providencias para Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) e para a Prefeitura Municipal no sentido de reduzir a altura das lombadas construídas na PI 469, que liga Valença a cidade de Lagoa do Sitio.

De acordo com o vereador, as 06 lombadas estão fora dos padrões e por isso vem trazendo muita reclamação por parte dos motoristas, principalmente os de carro de passeio. Além da altura excessiva falta ainda uma pintura que identifique as lombadas.

As lombadas construídas entre os bairros Campestre e Barrinha é uma antiga reivindicação do parlamento municipal, mesmo antes da construção da estrada estadual. O vereador reconheceu que as lombadas mesmo fora dos padrões estão evitando os acidentes, mais pediu que os órgãos públicos providencie a regularização, observando as determinações técnicas do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN) “o nome é quebra-mola, mais não é para quebrar os carros não” disse.

As lombadas que ficam dentro do perímetro urbano da cidade custaram aos cofres públicos de acordo com a placa 109. 616,00. Em aparte o vereador Joaquim Filho (PTB) falou em lavagem de dinheiro “cada quebra-mola daqueles custou mais de R$ 20 mil reais, ali foi para botar dinheiro no bolso” afirmou o vereador do PTB.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário