Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

DETRAN e Policia celebram convenio para fiscalizar transito em Valença

O comandante da 2ª Companhia do 4ª Batalhão da Policia Militar, tenente João da Cruz informou que foi celebrado um convenio entre a companhia de policia e o DETRAN, que resultará em varias operações visando diminuir o numero de acidentes e outras irregularidades no transito local. O uso de capacetes, documentação e condutores menores de idade estão na mira das operações.

Os vereadores reagiram à celebração do convenio e pediram mais tempo para o inicio das atividades. Segundo os vereadores a medida é importante, mas é preciso iniciar com operações preventivas para depois iniciar as cobranças.

O vereador José Itamar (PMDB) enalteceu a iniciativa e criticou a omissão da prefeitura. De acordo com o vereador essa intervenção só acontece porque a prefeitura não assumi a municipalização do trânsito. No oficio enviado ao Legislativo Municipal não foi informado se o DETRAN irá sinalizar a cidade ou se apenas irá arrecadar o dinheiro dos nossos condutores.

4 Comentários

Gregório Araújo

Eu discordo,dos vereadores que acham que apolicia deve educar o transito em Valença, pois bem isso já vem sendo feito a mais de 5 cinco anos e tem sido cada vez pior, o que eu acho é que lei de transito não se educa se cumpre, agora cobrar a sinalização das Ruas, Avenidas, regulamentar estacionamentos em ruas, aí eu concordo e faço um apelo a sociedade sejamos fiscais e vamos juntos cobrar a sinalização de nossas Ruas e Avenidas principalmente faixas de pedestres , contem comigo.

03 abr, 2013 Responder

Bartolomeu

ACHO QUE ATÉ HOJE NADA FOI FEITO, NEM PELO DETRAN E NEM PELA POLICIA, POIS TEMOS MOTORISTAS QUE FAZEM PROPAGANDAS COMERCIAIS SEM HABILITAÇÃO, MENORES E IDOSOS DIRIGINDO SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO.

03 abr, 2013 Responder

Daniel Sousa

Com essa administração aí daqui a pouco os valencianos num vão ter nem rua pra andar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

03 abr, 2013 Responder

Monteiro

Já estava na hora, até que enfim uma notícia boa que não seja em forma de politicagem, e não tem que esperar nada tem que começar a agir, pq todos que estão pilotando uma moto ou dirigindo um carro, sabem o que é certo ou errado, que campanha educativa que nada, educação é para ser feita é na Auto Escola. E os vereadores procurem outra forma de garantir seus votos que não seja através da prevaricação ou omissão.

03 abr, 2013 Responder