Valença do Piauí, 24 de jun, 2024

Devido a feriado, posse dos vereadores de Valença só segunda

desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho

De acordo com o Cartório da 18ª Zona Eleitoral, a posse dos novos vereadores de Valença só irá acontecer a partir da próxima semana devido ao feriado da Páscoa.

Segundo a chefe do cartório, Conceição Leal, como a Justiça Eleitoral está de recesso para o feriado a decisão do presidente desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho só poderá ser cumprida a partir da próxima segunda-feira (02), tendo em vista que a secretaria do TRE-PI em Teresina é quem promove a recontagem dos votos para definir os seis novos vereadores.

Até lá a câmara de Valença fica desfalcada de seis parlamentares, uma vez que desde ontem (27) os vereadores Nonatin Soares, Benoni Sousa, Ariana Rosa, Fatima Caetano, Stenio Rommel e Leonardo Nogueira não são mais vereadores do município.

Os agora ex-vereadores tentarão reverter à situação em Brasília, através de uma liminar, tendo em vista que uma decisão final sobre o assunto não deverá acontecer nos próximos dias. Outra questão é que a cassação atingiu toda a mesa diretora, com isso uma nova eleição será realizada para escolher os quatro gestores (presidente, vice 1º e 2º secretários) do Poder Legislativo.

0 Comentário