Portal V1

Dia do Folclore é comemorado pelo Colégio São Francisco. Fotos

23/08/2011

A coordenadora Francisca Iris esteve à frente da organização

O Colégio São Francisco promoveu na manha desta segunda-feira (22) uma grande festa para comemorar o Dia do Folclore. A festa aconteceu na sede do colégio e teve a participação das Turmas Beta Pré-jardim do 1º ao 6º ano.

Além de promover à recreação, a festa teve também a finalidade de mostrar para os alunos as historias e contos populares, que enriquece nosso folclore. Em um mundo de vídeo-game, internet, TVs e celulares de ultima geração, valorizar nosso folclore trás boas perspectivas na formação dos alunos, que passam a conhecer e valorizar as historias e as lendas criadas ao longo dos anos.

Além das brincadeiras, apresentações e comidas típicas, os alunos acompanharam duas palestras sobre o folclores com os educadores Antônio José e Toinha, que com muita propriedade souberam cativar as turmas. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da diretora Ineide Lima Verde e da coordenadora Francisca Iris. Veja algumas fotos da festa.

.

 

Compartilhe

2 Comentários

  1. Ineide Lima Verde em 25/08/2011 às 09:54

    Ficamos encantadas e agradecemos a linda reportagem sobre a festa do Folclore em nossa Escola (CESF). O que mais nos comoveu foi invocação do “espírito da festa”; quando diz o redator ao citar que: “Além de promover à recreação, a festa teve também a finalidade de mostrar para os alunos as histórias e contos populares, que enriquecem nosso folclore…” Pois na realidade foi o nosso objetivo mostrar o quanto é rico o folclore de nossa cidade, quando convidamos a Profa. Antonia Araújo (“Tia Toinha”) para contar a lenda da Prisilina e Procissão dos Mortos, e o Prof. Antônio José para contar sobre o mito da Baleia Azul.
    Assim, além do nosso reconhecimento um abraço no jornalista Sergio Alves e no repórter Rará. Valeu.
    Ineide

  2. Manoel Abdias dos Santos e Sousa em 27/08/2011 às 12:07

    gosto de acompanhar as novidades de Valença, é um nome simpático e me parece uma cidade interessante. Parabenizo as Diretoras do Colégio São Francisco pela divulagação do folclore da cidade. Fiquei curioso a respeito da Procissão dos Mortos.
    MABS

Deixe seu comentário