Portal V1

DIGA QUE FOI CONVIDADO, MAS NÃO ACEITOU!

05/01/2009

Organizar uma equipe de auxiliares é talvez a mais desgastante tarefa para um prefeito reeleito, sobretudo quando tem aumentada sua base de apoio e não dispõe de muito a oferecer aos novos aliados sem ter que sacrificar companheiros de velhas caminhadas.

Em Valença começa a circular lista de secretariáveis, cada uma ao sabor do grupo que divulga, porém sempre obedecendo a uma lógica das lideranças que mais contribuíram na campanha.   

Disse-me um amigo que nas farmácias da cidade nunca se vendeu tantos calmantes, em cada lista que aparece é um corre quando alguém não figura entre os futuros nomes para compor o secretariado municipal.

Esta situação de pressão certamente está sendo vivida por outros prefeitos. Consta no folclore  político de Minas Gerais que o então governador Tancredo Neves foi eleito governador e um determinado cidadão que havia muito contribuído na campanha teria se candidatado a assumir umas das secretarias. Um dia, pediu audiência ao Dr. Tancredo e da qual foi extraído o seguinte diálogo:

Candidato a secretário“Doutor Tancredo, meu nome tem sido comentado para integrar o seu secretariado. Todos os dias a imprensa publica nomes e agora só restam duas secretarias. Um jornalista me viu entrando agora no seu Gabinete para conversar com o senhor. Se eu sair sem anunciar a Secretaria que eu vou ocupar vai ser constrangedor para mim. O que é que vou dizer à imprensa?  Tancredo: “Diga que foi convidado e não aceitou”!

A propósito, o radialista Sergio Alves escreve neste mesmo portal matéria ilustrada com a fotografia do radialista Erismar Leite, e por informação do próprio Erismar anuncia que o prefeito de Valença estaria mandando mensagem ao Poder Legislativo transformando a Assessoria de Comunicação da Prefeitura em Secretaria e já o teria convidado para o lugar.

Em contato telefônico com a Prefeitura para saber do caso, não encontrei o chefe de gabinete, ex-vereador Raimundo Xavier, mas deixei recado. Instantes depois me ligou o próprio prefeito, perguntado, o Dr. Alcântara negou tanto o convite como a possibilidade pelo menos no momento de propor esta transformação de assessoria especial de comunicação em secretaria, em seguida transferiu a ligação ao Secretário Chefe de Gabinete, Raimundo Xavier que complementou, [….] “não há ainda estudo neste sentido”, [….] “provavelmente até o dia 10, serão nomeados os cargos de primeiro escalão” […..] “o segundo escalão será preenchido de acordo com as necessidades administrativas da prefeitura”.

Como o Erismar ainda não respondeu quanto ao convite, seria a hora de copiar o amigo do Dr. Tancredo Neves, dizer que se for convidado não aceitará.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário