Portal V1

Diplomação em Valença será nesta quinta. Veja relação

12/12/2016

Auditório Padre Raimundo Marques no Colégio Santo Antônio

A 18ª Zona Eleitoral representada pelas cidades de Valença, Lagoa do Sitio e Novo Oriente empossará nesta quinta-feira, 15 de dezembro, os 35 candidatos eleitos no mês de outubro ultimo.

A solenidade de diplomação, que antes estava agendada para o poliesportivo do bairro Vale-verde foi confirmada para o auditório do Colégio Santo Antônio.

A solenidade que será presidida pela juíza eleitoral Drª Keylla Procópio está marcada para as 19h. Esse ano, a Justiça Eleitoral não irá diplomar os suplentes. Depois da diplomação os candidatos estarão aptos para a solenidade de posse que acontece dia 1º de janeiro.

De acordo com o advogado Dr. José Maria, o vereador Benoni Sousa que teve suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral deve receber seu diploma uma vez que dificilmente o TRE-PI julgará esse processo até essa quinta-feira.

Após esse processo de diplomação a expectativa se volta para a disputa pela presidência da Câmara de vereadores. De acordo com as primeiras movimentações, o vereador Nonatim Soares já se articula para a disputa do Poder Legislativo.

Outra expectativa é pela nomeação do secretariado, curiosamente as especulações não giram em torno da base da prefeita eleita que dispõe de vários nomes, mais sim pela presença de candidatos que fizeram oposição a chapa eleita. Após a eleição muitos juram de pé juntos que teve candidatos que se venderam (como diz a gíria popular) em troca de secretarias municipais.

Veja lista dos eleitos na 18ª Zona Eleitoral

 

Valença Prefeito e vice

Ceiça Dias e Benedito Gomes

Vereadores

Francisca Iris

Leonardo Nogueira

Stenio Rommel

Rubens Alencar

Benoni Sousa

Ariana Rosa

Nonatim Soares

Leilivan Martins

Maria de Fatima

Lucivaldo Monteiro

Rayonardo Mendes

Lagoa do Sitio

Prefeito e vice

Antônio Ditoso e Vanessa Helena

Vereadores

Genival Bezerra

Itamar Reis

Antônio José

Chico do Valdemar

Moura Matildes

Marcelo Silva

Francisco Melo

Pedro Paulo

Flavia Miguel

Novo Oriente

Prefeito e vice

Arnilton Nogueira e Maria do Socorro

Vereadores

Jaquelyne Nunes

Maria Gilmara

Washington Ferreira

Manoel Messias

Luis Lopes

Agostinho Lopes

José Nilton

José Ferreira

Emerson Gomes

Compartilhe

1 Comentário

  1. Ana Maria em 14/12/2016 às 15:55

    É… como é triste esses poderes da justiça, participamos de tantas reuniões para que com explicações de candidaturas laranjas, abuso de poder, compra de voto, etc etc. Na minha opinião acho que a justiça deveria deixar frouxo as campanhas, pois tanta lei que no fim não dá em nada. Em Valença aconteceu absurdo e a justiça tenho certeza que sabe do que houve por aqui, ai fica colocando os abestados para filmar, fiscalizar ficarem doidos atrás de provas, PRA NADA, isso é vergonhoso. Nós valencianos, brasileiros estamos perdidos com esses poderes!

Deixe seu comentário