Valença do Piauí, 24 de fev, 2021

Direitos autorais na internet. Isso existe (?)

Dieritos autorais na internet. Isso existe (?)Se digitarmos no google algo sobre direitos autorais, vamos encontrar dentre outros, um sem números de “invocados” por verem suas obras, as vezes paridas após horas de duro processo de criação, sendo usadas por terceiros que não derramaram uma só gota de suor na elaboração da mesma, pelo contrário, gastaram seu tempo a procura de softwares que burlam os chamados direitos autorais.

Navegando por um site que me informaram da sua “existência”, vi lá uma criação minha usada sem permissão. Um banner feito aqui para o portal v1 (Veja bem, para o portal v1, não para a loja detentora da marca) estar estampado na capa do referido site.

Pensei “isso não é justo, eu passei horas estudando funções do flash para fazer isso”, porém, após uma boa “googleada” notei que esse é assunto recorrente. Os que ralam, criam e os inaptos, roubam. Aliás, nem é inaptidão, pensando bem, acho que até faço parte desse time… com uma dose maior de persistência.

Portanto se alguém que estiver lendo esse pequeno texto souber de uma forma legítima de proteção de arquivos swf, por favor me passe, vou ficar muito grato, mas se não for legítima não importa não, pode passar também.

Só a título de esclarecimento, os banners publicitários rodando no portal v1, são de propriedade do site, não pertencem aos anunciantes, esses pagam apenas a publicidade, a peça é por nossa conta.

Bom dia e até a próxima blogada.

2 Comentários

Francisco Gonçalves

E como foi que eles colaram seu projeto?

Vendo o modelo e recriando?

Ou foi copiando mesmo duro sem ter o trabalho pelo menos de recriar?

30 abr, 2010 Responder

Alisson Araújo

Existem vários softwares pra essa “galerinha” que não quer ralar e conseguir criar seus próprios projetos burlarem direitos autorais. Certamente fizeram uso de algum desses para roubarem o banner.

30 abr, 2010 Responder