Valença do Piauí, 31 de jul, 2021

Direto de Tocantins: Cronistas esportivos discutem Copa 2014. Fotos

abertura oficial, aconteceu no auditório do Palácio Araguaia

Cronistas esportivos brasileiros continuam nesta sexta e sábado participando em Palmas no Tocantins do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos. Nesta quarta-feira (11) foi realizada a abertura oficial, no auditório do Palácio Araguaia, sede do governo estadual. A solenidade foi presidida pelo governador Siqueira Campos e contou com a participação do presidente da ABRACE radialista Aderson Maia Nogueira, entre outras autoridades.

Participam do congresso cronistas esportivos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O repórter Sergio Alves do Portalv1, que é presidente do conselho deliberativo da APCDEP integra a caravana piauiense, que é comandada pelo presidente Manoel Ramos.

Após a abertura oficial, o governador convidou as delegações para o jantar que foi servido no Cristal Hall. Nesta quinta-feira (12) aconteceu no auditório da OAB as primeiras palestras, uma com secretário estadual dos esportes Olyntho Neto (Tocantins e a Copa de 2014), seguido pelos conferencistas Claudio Carneiro e Luiz Ademar, que falaram sobre o tema Emissora de Radio e a Copa de 2014.

Na noite desta quinta-feira (12) acontecerá um amistoso entre cronistas nacionais e locais no Estádio Nilton Santos, que terá a participação do hoje deputado federal Romário. Na sexta-feira (13) serão discutidos a Lei Pele que terá como palestrante o senador Álvaro Dias e como mediador o repórter Eraldo Leite (Rádio Globo).

Durante a assembleia geral será escolhida a sede do 38º Congresso em 2012, entre os estados do Goiás, Rio Grande do Norte e Bahia. Confira algumas fotos do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos.     

.
1 Comentário

Kássio Gomes

Meu Caro Sérgio Alves,

É motivo de orgulho vê-lo representando nossa cidade em tão importante evento. Conheço a sua luta pelo esporte de nossa cidade desde o tempos em que o ouvia pela Confederação. lembro-me bem da época em que Manoel Ramos esteve em Valença e menino, ainda, fui participar do encontro, guardo até hoje um livro que ganhei do “Garrincha” na Santa Rosa. Agora vê-lo aí no Tocatins representando o nosso Estado anima-me muito a não desistir de coisas importantes que lutamos para nossa cidade.

Parabéns!!!

Kássio Gomes

13 maio, 2011 Responder