Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Diretora do Hospital Regional de Valença elogia trabalho do Centro de Covid

O atendimento oferecido à população pelo Centro de Covid de Valença foi elogiado pela diretora do Hospital Regional Eustáquio Portela, Lucilia Marreiros. Inaugurado em maio, o centro atende pessoas de Valença e região que precisam do atendimento para os sintomas do novo coronavírus.

De acordo com o levantamento de maio a agosto foram realizadas 32 internações, 10 transferências, 19 pessoas curadas, 01 óbitos, 530 pacientes atendidos, 87 testes rápidos e de Swab e foram realizadas 289 raio-X.

Para Lucilia Marreiros, o Centro Covid vem cumprindo sua finalidade, que é de oferecer uma cobertura exclusiva no atendimento as pessoas com sintomas do novo coronavírus. Ela ressaltou que as pessoas já estão se acostumando a procurar o Centro Covid para consultas, coisa que não acontecia nos primeiros dias.  

Lucilia Marreiros também destacou algumas ações individuais das equipes que mostram o comprometimento e a humanização do atendimento, como a comemoração do aniversário de 70 anos da senhora Maria Moura que rendeu agradecimentos por parte da família nas redes sociais.  

“Agradecer aos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros do Hospital Eustáquio Portela pela belíssima homenagem pela passagem do aniversário de 70 Anos da minha MÃE. Que o Senhor Jesus lhes cubra de bênçãos”, escreveu a senhora Tina Duarte.

Lucilia Marreiros também destacou o trabalho realizado pela equipe de nutrição liderada pela nutricionista Jailane Barbosa. De acordo com a diretora, a equipe entendendo a dificuldade do isolamento vem realizando um trabalho alimentar obedecendo a dieta individual, mas observando o gosto alimentar de cada paciente que vem sempre acompanhada de mensagens de incentivo.

Ela finalizou agradecendo ao governador Wellington Dias, ao secretário da saúde Florentino Neto, assim como aos deputados Merlong Solano (federal) e Francisco Costa (estadual) pela ajuda de sempre ao Hospital Regional de Valença.


 
0 Comentário