Portal V1

Diretório do Solidariedade em Valença toma posse em evento concorrido

03/04/2016
A solenidade reuniu presidentes de partidos, simpatizantes e correligionários

A solenidade reuniu presidentes de partidos, simpatizantes e correligionários

Tomaram posse neste sábado (2) a nova diretoria do Partido Solidariedade em Valença. O Solidariedade que vinha atuando em Valença apenas como comissão provisória elegeu seu diretório municipal em concorrida solenidade na manhã deste sábado no Crovapi Clube.  O pré-candidato a prefeito de Valença Marcelo Costa que já vinha presidindo a comissão provisória assumiu o comando do partido que conta com mais de 300 filiados.

A solenidade contou com a participação de presidentes de outras siglas, correligionários e simpatizantes do partido que tem como primeiro vice-presidente o ex-prefeito Francisco de Assis Alcântara. O deputado federal e secretário de segurança Fabio Abreu (PTB) e o deputado estadual e secretário da defesa civil Hélio Isaias (PP) prestigiaram a solenidade que teve ainda a participação do secretário da juventude do Solidariedade Bruno Fonseca.

O ex-prefeito Alcântara em sua fala agradeceu a presença das autoridades e militantes na solenidade que segundo o ex-prefeito mostra que a sociedade está entendendo a mensagem do partido. Ele ressaltou que a pré-candidatura do presidente Marcelo Costa representa a oportunidade da retomada do crescimento de Valença pela sua experiência na iniciativa privada e pelos inúmeros gestos de carinho com a sociedade valenciana.

Sobre o fato do pré-candidato não ser de Valença ele afirmou que sofreu esse mesmo preconceito no início de sua vida pública e após passar esse período com a ajuda dos amigos administrou o município por 16 anos. O ex-prefeito terminou suas palavras anunciando o vereador José Itamar como seu favorito para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa do presidente Marcelo Costa.

A indicação do ex-prefeito não agradou ao resto do grupo que assim como que defende que a indicação precisa ser amadurecida e decidida por todos os integrantes do grupo. A indicação do candidato a vice-prefeito do pré-candidato Marcelo Costa é um dos cargos mais cobiçados dessa eleição. Enquanto alguns candidatos buscam nomes para fechar a chapa majoritária na coligação liderada pelo Solidariedade existem vários nomes que lutam pela indicação.

Fabio Abreu e Hélio Isaias também enalteceram as qualidades do pré-candidato Marcelo Costa, para os deputados ele reuni todas as qualidades para administrar o município a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

Marcelo Costa ao lado da esposa Josy Maia agradeceu as palavras e as presenças no evento. Ele fez questão de agradecer a cada um dos pré-candidatos a vereadores e aos partidos que já decidiram acompanhar o Solidariedade em sua pré-campanha.

Sobre a indicação do vereador José Itamar para o cargo de vice-prefeito Marcelo Costa afirmou que o vereador é um bom nome, mais que a decisão será tomada após a formatação de todo o grupo.

“Ainda estamos formando um grupo político estamos conversando com muita gente, o nome do vice deverá ser anunciado após esse período em comum acordo com os todos os integrantes. O nome do vereador José Itamar é um grande nome que se juntará aos demais interessados para ser avaliado pelo grupo, mais no tempo certo. Nosso objetivo nesse momento é ouvir a população e apresentar um projeto de governo que atenda suas necessidades” disse Marcelo Costa a imprensa após a solenidade.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário