Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Disputa política em Valença distancia aliados e aproxima adversários

10Assim como vem ocorrendo no estado as articulações visando às eleições de outubro próximo também pegam fogo em Valença. Os grupos políticos locais também vem se articulando na busca de novos aliados que possam render a hegemonia nas urnas especialmente nos cargos proporcionais. Esse ano o xadrez político começou com certa antecedência o que vem ocasionando uma serie de desentendimento entre aliados que deverão partir separados nesse pleito. Outra novidade é a união de grupos antagônicos que deixaram as disputas internas de lado em torno da candidatura ao governo do estado do deputado federal Marcelo Castro. Em entrevista ao Portalv1, o deputado disse que mesmo com essa união a expectativa é de que se houver comício em Valença eles serão separados.

Ao contrario de anos anteriores os ânimos entre os agentes políticos estão bem aguçados. Recentemente um vereador recebeu um “corretivo” em publico por um deputado que não aceitou o rompimento político com o vereador. Esse episodio desencadeou uma serie de ações simultâneas cuja ações afastam de vez antigos aliados como o ex-prefeito Alcântara, prefeito Walfredo Filho e o deputados Marllos Sampaio e Wilson Brandão.

Uma reunião na fazenda do ex-prefeito em fevereiro fechou um entendimento em torno dos nomes dos deputados Marllos Sampaio e Wilson Brandão pelas afirmações, os grupos iriam seguir juntos tendo os dois deputados como ponto em comum. Esse entendimento, no entanto foi ameaçado pela aproximação do ex-prefeito com o pré-candidato a deputado federal Heráclito Fortes. Essa aproximação gerou um desconforto na base e mais do que isso amadureceu o rompimento entre os grupos dando espaço para uma terceira via em Valença.

Nessa segunda-feira (05) essa disputa teve mais um capitulo com a vinda do presidente da assembleia Temístocles Filho que deverá herdar os votos antes prometidos ao deputado Wilson Brandão. No meio dessa disputa haverá ainda muitos episódios, uma vez, que no meio desse fogo amigo muitas pessoas terão que tomar uma decisão de que lado ficarão se permanecerão com o deputado Wilson Brandão ou se migrarão para o deputado Temístocles Filho.

Segundo uma fonte do governo essa decisão influenciará em mudanças na câmara municipal e nos cargos do governo estadual. Perguntado sobre de qual lado o prefeito Walfredo irá ficar a fonte disse apenas que ela fará corpo mole. Um dos envolvidos nessa disputa exemplificou como vai ser essa eleição. “Vamos pedir votos para o nosso deputado, especialmente o federal e tentar derrubar os votos do nosso adversário. O importante é não perder para ele” afirmou.

18 Comentários

Jessica Silva

Eu acho que o doutor Alcântara vai ganhar essa disputa. O prefeito ta fazendo uma administração muito ruim. O Marllos só sabe prometer e trazer familiares para política, banco e cargos na prefeitura. Estao enganados aqueles….que pensam que tem prefeitura e são ricos por isso vão ganhar a eleição.

06 maio, 2014 Responder

Renato Sousa

O Alcântara já era pode vir com rios e rios de dinheiro que não será o mais votado Marllos é do povão

06 maio, 2014 Responder

ana maria

Quem disse que esse Marllos é do povão? Meu caro Renato acorda esse Deputadimmmm só enrola esse povo de Valença que gosta de ser enganado. Ele teve que vir enganar e enrolar esse povo pois na terra dele ninguem aguenta, é tanto que nunca conseguiu ser prefeito lá….Pois a pretenção dele é essa, aqui ele rouba e faz umas coisinhas a mais.Empurrou essa mulherzinha aqui como vice fraca ela e sua irmã como Secretaria de Saúde que acabou a saúde de Valença que antes deles funcionava muito bem.Coitados de nossa gente.

06 maio, 2014 Responder

Guimaraes Junior

O alcantara é k é povao seu deputado sera o mais bem votado dentro d valeça, marllos perdera pra ele sim!!
A secretaria irma da tal vice prefeita (indicada por ele) n sabe nem dizer kuantos postos de saúde valença tem !!!

06 maio, 2014 Responder

JOSE RABELO

O que vale nessa disputa é quem pagar mais, é óbvio que Marllos Sampaio tem um vinculo maior com Valença do que HERACLITO , ele foi um péssimo SENADOR e fazia de tudo pra dificultar o governo de Wellington ,se o nosso Estado melhorou devemos isso a um governo que fez com que o nosso Estado deixasse de ser motivos de piada.

12 maio, 2014 Responder

Antonio Borges

Eu não duvido do prefeito trocar o certo pelo duvidoso, pois o mesmo vem fazendo uma administração pautada na ambição,….. sempre pensando em primeiro lugar nele, segundo na família, terceiro…e o povo só serviu para coloca-lo no poder assim como o ex-prefeito foi a ponte para ele chegar onde queria, e agora ele esquece que o Alcântara e liderança, a ponto de ignora-lo e como prova de uma má administração aguardemos o resultado nas urnas.

06 maio, 2014 Responder

Rachelle

infelizmente tive prejuedzos com essa medida cltueaar, mas se for para que tenhamos um concurso legedtimo aprovo a ae7e3o. Mas precisamos ser ressarcidos desse prejuedzo, je1 que investimos dinheiro, dedicae7e3o aos estudos, tempo, um feriade3o perdido, etc.

22 jun, 2014 Responder

James MACEDÃO

Pira oposição o MARLLOS SAMPAIO É O DO POVÃOOOOO!!

06 maio, 2014 Responder

ana maria

coitado esse nunca foi do POVão ele só quer seu voto ele tá perdido!!!!!

06 maio, 2014 Responder

Daniel Ferreira

Eu não sei se em 2016 esta briga vai continuar, mas em 2014 já está deflagrada a guerra entre o prefeito e o ex-prefeito literalmente. Só cego não ver. Quem deve está achando bom isso é o grupo do empresário Rubens Alencar que poderá se beneficiar destes desentendimentos de seus adversários para mais uma vez sacramentar uma boa votação para os seus candidatos, especialmente os deputados estaduais e federais. Pois desde 2002 Rubens vem apoiando deputados que conseguem uma boa votação, sendo, tendo, inclusive emplacado o deputados mais votado no ano de 2006, quando ainda apoiava Warton Santos e Marcelo Castro para deputados. Se o Rubens souber trabalhar poderá repetir o feito mais uma vez. Mas uma coisa é certa, o desgaste político e administrativo do prefeito Walfredo Filho é claro e evidente e isso culminará com a votação medíocre dos seus candidatos. Quem viver verá.

06 maio, 2014 Responder

Marina Rodrigues

Na minha opinião o Marlos errou feio quando agrediu verbalmente o vereador Lucivaldo que tem o direito de votar em quem quiser. O deputado parece um menino mimado que acha que tudo gira em torno dele. Outra contradição do nobre deputado é que em suas entrevistas além de prometer muita obra que até agora não chegou ele diz que é um político diferente pode até ser em outros aspectos, mas com a mesma mania de beneficiar apenas seus familiares que estão nos cargos apenas por serem seus parentes. A saúde em Valença é uma …. a vice não sei se mora aqui o irmão está boicotando o Marcelo Castro quando deveria estar na linha de frente. Agora só falta banco do nordeste financiar projetos apenas para os eleitores dele. Ele poderia ter feito tudo menos perder o apoio do dr Alcântara que é o único dessa turma dele que vai atras de voto.

07 maio, 2014 Responder

Daniel Sousa

O Vereador Joaquim Filho falou no discurso, eu ouvi e fiz o comentário aqui a uns dois anos atrás. O DEPUTADO DANÇADOR, VAI SER A ÚLTIMA VÍTIMA DO PREFEITO ALCÂNTARA kkkkkkkkkkkkkkkk E não é que o homem tava certo!! o ex prefeito não vai votar nele e muito menos seu grupo que só chama ele de nome agradável kkkk vão dar mais votos para o Heráclito. o Marllos vai ficar em quarto lugar aqui kkkkkkkkkkkkk TOMA!!!! Achei foi bom, isso é pra tú aprender a trair teu partido e votar no adversário.

07 maio, 2014 Responder

marcos andre

Eu acho que o grupo do Rubens tambem ta se desmanchando ate porque ele vai subir no mesmo palanque do prefeito e o povo da oposiçao continuam na oposição e sao wellington dias entao vai ter que surgir agora um novo grupo pois pelo qe se desenha representante da situação e da oposiçao vao andar de braços no pescoço pelos votos e vao brigar so pelos cargos

07 maio, 2014 Responder

Maria Karla

É, esse Deputado não tem nada a fazer pois um Deputado Federal que passa todo o final de semana em Valença, querendo de toda maneira se possar das obras do governo do estado e do governo federal.Hoje a vice prefeita deu uma entrevista falando que ele ´”ama Valença, só tem tres anos de mandato e já trouxe muito mais que os outros Deputados aqui votada” creio que ela se engana pois pelo que eu vejo ele não trouxe nada …. Só enrolando mesmo…como se não bastasse esse forasteiro aqui, agora quer trazer outro para cá… o seu irmão…eita Valença que é cobiçada!!!!! Engana Marllos o povo de novo!!!!
Desconfio que eles querem aqui é outra coisa!!!!! A desculpa agora é que mora aqui… e daí tem que morar em algum lugar! O Senador Heráclito foi quem mandou carro coletor de lixo, caçamba, calçamentos e muito mais, Nosso carro coletor tá quebrado a mais de quatro meses e eles não concerta, Porque ele deputado não manda um ou dois para cá…

07 maio, 2014 Responder

Daiane Sousa

o ex-prefeito alcântara e Rubens Alencar são quem vao dar mais votos para deputados nesta eleição principalmente para federal, Coitado do Walfredo Filho com esse deputado, agora ele vai acabar de se afundar, isso é um fato. Politicos em Valença sao Rubens Alencar e Alcantara, o resto comem do que eles dão, isso é uma verdade.

07 maio, 2014 Responder

Bitta Picos

PARABÉNS PREFEITO WALFREDO FILHO POR APOIAR O DEPUTADO MARLLOS. UM DOS MAIS CONCEITUADO E ATUANTE PARLAMENTAR DO PIAUÍ. V.EXCª ESTÁ INDO CONTRA O EX-PREFEITO ALCÂNTARA QUE TRAIU O DEPUTADO MARLLOS, EPISÓDIO QUE TODOS JÁ SABIAM QUE IA ACONTECER MENOS O DEPUTADO. MAIS VAI TER TROCO O DEPUTADO MARLLOS VAI SER O MAIS BEM VOTADO DO PIAUÍ E O ALCÂNTARA PODE AGUARDAR.

09 maio, 2014 Responder

ADONIAS DE AMORIM FILHO

O DEP MARLLOS REPRESENTA MELHOR A POPULAÇAO VALENCIANA DO QUE TODOS OS OUTROS, EM TODOS OS TEMPOS. NENHUM TROUXE TANTOS BENEFÍCIOS.CONTE COM O NOSSO APOIO DEP.

12 maio, 2014 Responder

IARRÁ VALE

SE NÃO FOSSE A INTERFERÊNCIA DO DEPUTADO MARLLOS, VALENÇA AINDA ESTAVA ÀS ESCURAS. CONTE COM O NOSSO APOIO NOBRE DEP.

12 maio, 2014 Responder