Portal V1

Doação da maternidade ainda rende.

15/06/2009

 

A aposição não aceitou a maneira de como foi realizada a negociação envolvendo a prefeitura municipal e a FECOMERCIO para doação do terreno da Maternidade Chiquinha Nunes e promete fazer muito barulho. Para a oposição, o pré-acordo celebrado entre a prefeitura e a FECOMERCIO precisa ser mais bem debatido “é estranho esse acordo porque todos os entendimentos foram intermediado pela família, que de posse da maternidade nunca fez nada e agora apresenta a FECOMERCIO, que não tem nenhum vínculo com o município. Qual é o interesse nesse acordo?” indaga o vereador Joaquim Filho.

A oposição acusa o prefeito Alcântara de ter acertado um acordo com as partes envolvidas “o prefeito esteve reunido em Teresina com a família, que mostrou o caminho a ser seguido pela prefeitura, ou seja, a família Nunes é quem está dando as cartas nas negociações” afirmou.

O vereador disse também que a prefeitura não precisa doar o terreno para a FECOMERCIO “o prefeito não precisa entregar um patrimônio de R$ 500 mil reais para ninguém, de posse desse patrimônio a FECOMERCIO irá buscar viabilizar o dinheiro para construir esse complexo. Porque o prefeito não tenta a mesma coisa com seus senadores e deputados?” indagou. O vereador Lembrou ainda que o prefeito Alcântara recentemente recuperou uma estrada que dar acesso a propriedade do Conselheiro do TCE Luciano Nunes, o detalhe segundo o vereador é que a propriedade fica no município de Aroazes “o prefeito não pode construir em outros municípios” ironizou.

Joaquim Filho em entrevista a Sucesso FM reclamou do posicionamento do prefeito Alcântara “o prefeito precisa ter mais coragem, doar um terreno desse valor para uma instituição indicada pela família é muito suspeito, assim como a FECOMERCIO pode construir esse complexo ela pode depois doar esse terreno para a fundação, que está sendo regularizada ou construir e dar para a família administrar” disse.

Os vereadores Joaquim Filho, Lindomar Amâncio, Gilmar Barbosa e a vereadora Ielva Melão foram entrevistados pela TV Antena 10 cuja matéria deve ser exibida nesta segunda-feira (15). Já o prefeito Alcântara inicialmente se recusou a falar, mais foi convencido por assessores.

Compartilhe

Deixe seu comentário