Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Dr. Mauro Rubens destacou a importância do combate as drogas em Valença

No IFPI

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da sua Subcomissão de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD), participou como parceira do Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas, na ultima quinta-feira (29). O evento ocorreu na cidade de Valença e contou com a presença do Dr. Mauro Rubens presidente da Subcomissão de Políticas Públicas sobre Drogas da Subseção da OAB de Valença-PI.

O presidente da Subcomissão da CPPD-OAB/PI Dr. Mauro Rubens, ressaltou a importância do curso que visa promover a orientação, formação e a capacitação para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agentes de saúde, profissionais das redes públicas de saúde, assistência social e psicológica, lideranças comunitárias, que possam atuar como interventores na prevenção e cuidado dos problemas relacionados ao uso de drogas nos municípios.

Gerenciado pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí, os participantes receberam certificado de 16 horas/aula, com aulas presenciais, ministradas por representantes de diversas instituições e entidades.

Também fizeram parte do evento a Federação Norte e Nordeste, Comunidades Terapêuticas (FENNOCT), Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Assistência Social (SASC), Secretária da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A abertura do evento contou com a presença do Coordenador Geral de Políticas Públicas do Estado e secretário da CPPD/OAB, Sâmio Falcão, do Secretário José Santana, da Prefeita Ceiça Dias, do vereador Rayonardo Mendes, com o Presidente da Fennoct Sr. Célio Barbosa, dentre outras autoridades do município.

Fonte: OAB-PI

0 Comentário