Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Duas chapas irão concorrer à presidência da Câmara em Valença

vereadores José Itamar e Ielva Melão
vereadores José Itamar e Ielva Melão

Terminou às 10h da manha desta segunda-feira (31), o prazo para inscrição da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Valença. Duas chapas estão inscritas para o pleito, que acontecerá as 10 desta terça-feira (01). Assim como aconteceu em todas as eleições, a disputa foi intensa nos bastidores e a surpresa deste ano foi à adesão da atual presidente Ielva Melão (PPS) ao grupo do prefeito eleito Walfredo Filho. Com a ida da vereadora Ielva Melão, a situação ficou com seis dos 11 votos e deverá levar a disputa.

Ielva Melão terá a companhia dos vereadores Benedito Gomes (vice-presidente), Hilton Nunes (1º secretário) e Benoni (2º secretário). A oposição também registrou uma chapa liderada pelo vereador José Itamar (PMDB), que tem ainda os vereadores Nonatinho, (vice-presidente), Joaquim Filho (1º secretario) e Getulio Gomes como segundo secretário.

O vereador Valdefran Vieira que na semana passada havia registrado sua candidatura a presidente não resistiu à pressão e retirou sua candidatura também nesta segunda-feira em prol da candidatura da atual presidenta Ielva Melão. Valdefran Vieira não irá concorrer a nenhuma das quatro cadeiras da mesa do Legislativo.

A ida da vereadora Ielva Melão para o grupo da situação, depois de ser eleita pela oposição e a pressão sob o vereador Valdefran Vieira para abdicar de sua candidatura em prol de um candidato da oposição certamente irá repercutir na sessão e nas rodas políticas nos próximos dias. A sessão desta terça-feira será presidida pelo vereador Benoni, o mais votado no ultimo pleito eleitoral.

0 Comentário