Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Edilsa do Vale denuncia suposta contratação de empresa fantasma

Esse é o endereço onde funciona a empresa MFC Araujo – Serviços e Manutenção na Rua Ozires Martins 262

O Portalaz de Teresina divulgou matéria, onde aponta que a Prefeitura de Valença teria contratado uma empresa para trabalhar na tiragem de fotocopias e outras atividades do ramo o problema é que à empresa pela prefeitura funciona em uma casa abandonada na Rua Ozires Martins 262, no Bairro Novo Horizonte. A denuncia foi feita ao portal pela vereadora Edilsa do Vale (PP), que apontou algumas curiosidades sobre a empresa entre elas a de que a mesma foi constituída após as eleições do ano passado e da aproximação da proprietária com familiares do prefeito. A vereadora coletou uma serie de depoimentos de vizinhos que afirmaram que no local nunca funcionou a empresa.

Um dos ouvidos pela vereadora foi o advogado Dr. Mauro Rubens que mora ao lado da “empresa” há mais de 15 anos e confirmou que nunca teve conhecimento do funcionamento da empresa no local que pertence a familiares seus. A vereadora denunciou o fato ao Tribunal de Contas do Estado, da União, aos Ministérios Públicos estadual e federal e a Policia Federal. Na denuncia a vereadora enviou as atividades registradas no CNPJ da empresa MFC Araujo – Serviços e Manutenção que tem na finalidade principal a de fazer fotocopias e as secundárias vão desde  serviços de encadernação a obras de engenharia, passando por lanchonete e aluguel de maquinas e equipamentos. Todas as notas fiscais pagas pela prefeitura nos últimos meses, juntamente com o vídeo produzido foi enviado para os órgãos fiscalizadores.

Nos depoimentos a vereadora ouviu ainda que a proprietária é uma pessoa humilde e a única atividade conhecida é a venda de cremosinho cuja representação na cidade é feita por um familiar do prefeito. Edilsa do Vale sugeriu ainda que seja feita uma verificação nas assinaturas das notas fiscais, uma vez, que há uma desarmonia entre as assinaturas dos balancetes.

A vereadora pediu ainda que seja feito a comprovação da existência da empresa e da pessoa responsável. A identificação do patrimônio da pessoa física, suficiente para a execução dos serviços oferecidos, constantes no CNPJ. Relação da pessoa proprietária da empresa com a irmã do prefeito que notadamente tem uma empresa que de fato presta serviço de fotocopias e de como pode a prefeitura que tem em todos os órgãos maquinas de tirar copias com despesas de manutenção e de suprimentos mensalmente necessitar de terceirização desse tipo de serviço.  VEJA FOTOS DA CASA ONDE FUNCIONA A EMPRESA  E A CASA ONDE MORA A PROPRIETARIA DA EMPRESA ATUALMENTE.

.
3 Comentários

Artur Costa

Nós valencianos esperamos que a justiça puna os responsáveis para que práticas como esta não seja mais tolerada sem impunidade,quem rouba uma galinha é preso e quem fralda o que é publico que é bem pior, pois contra fatos não há argumentos a denúncia é clara todo mundo conhece esta casa inacabada no bairro Novo Horizonte e ninguém nunca viu funcionar empresa nenhuma nela a não ser os gestores que compravam lá.

29 nov, 2013 Responder

ana claudia

Agora posso ver que existe alguém em valença que faz oposição de verdade e da forma correta, somente acionando a PF, TCE, MP, MPF é que poderemos descer esta … do cavalo…

29 nov, 2013 Responder

Ana Maria

Antes os vereadores jogavam apenas para platéia,agora a vereadora Edilza do Vale está fazendo o verdadeiro papel da oposição, denunciando aos órgãos públicos competentes.Este prefeito que nada tá fazendo…apenas “AQUILO” encontrou a forma do pé dele. PARABÉNS Edilza.

02 dez, 2013 Responder