Portal V1

Edilsa do Vale disse que foi agredida pelo prefeito Walfredo Filho

02/03/2016
vereadora Edilsa do Vale

vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale (PMDB) encaminhou oficio a mesa diretora da câmara municipal onde afirmou ter se sentido agredida pelo prefeito Walfredo Filho (PSB), que na sessão anterior afirmou que a vereadora não tinha noção do que significa administração pública ou pouco ou nenhum conhecimento sobre licitação.

O prefeito criticou a atuação da vereadora que segundo ele não preza pelo povo ou tão pouco trabalha para eles. As críticas do prefeito vieram após a vereadora comentar sobre os valores gastos pela prefeitura no carnaval 2016.

Edilsa do Vale afirmou que a tentativa do prefeito em intimida-la não terão efeito uma vez que está apenas exercendo seu direito de parlamentar. Ela lembrou que suas denúncias não são aleatórias uma vez que antes de apresenta-las elas recebem pareceres de assessorias jurídicas e contábeis pagos com dinheiro do seu próprio subsidio.

Ela lembrou que muitas dessas denúncias infundadas como afirma o prefeito já foram acatadas pelos órgãos fiscalizadores da gestão pública mostrando que seu trabalho está no caminho certo que é de defender a população de administradores como é o caso do prefeito que teve a oportunidade de contribuir para o engrandecimento da cidade, mas que se mostrou e vem se mostrando um exímio administrador particular.

Esse episódio envolvendo o prefeito e a vereadora é apenas mais um do chefe do executivo com o parlamento municipal. Ano passado, o prefeito e o presidente da câmara vereador Getúlio Gomes (PP) trocaram farpas nos meios de comunicação sobre a qualidade da gestão municipal.

Primeiro Getúlio Gomes afirmou que a prefeitura estava operando no vermelho por causa da ingerência administrativa do prefeito Walfredo Filho.

Por sua vez o prefeito afirmou que se a gestão estava no vermelho após a passagem do presidente pela prefeitura a gestão ficou pior que vermelho uma vez que o então prefeito interino contratou empresas sem licitação e aumentou significativamente a dívida da prefeitura com fornecedores.

Já nesse ano um novo confronto entre o presidente e o prefeito aconteceu quando o presidente Getúlio Gomes reclamou do atraso de três meses do pagamento dos garis. Sobre o assunto o prefeito reconheceu o atraso mais afirmou que o presidente era um dos responsáveis por esse atraso porque não teria pago os mesmos quando assumiu a prefeitura. A afirmação do prefeito foi contestada pelo presidente do legislativo.

contrato

Compartilhe

3 Comentários

  1. Márcia Sepulvida em 02/03/2016 às 10:37

    A edilsa é a única vereadora que realmente exerce seu papel. Talvez vereadora por ser mulher e ser negra e atuante o prefeito e até seus colegas não gostem de você por pura inveja. Esses vereadores ai são os piores que Valença já teve e o presidente idem. Eles só estão ai por causa do salário não é por nenhuma causa social. Só para se dar bem como foi na eleição de presidente uma verdadeira trairagem. Parabéns edilsa. Do prefeito não vou falar nada só repetir suas palavras é só ver o patrimônio

  2. Junior Silva em 02/03/2016 às 20:11

    Já existiu alguma mulher em nossa cidade que tenha feito o que ela fez? A coragem que ela tem?
    Parabéns Vereadora.

  3. antonio em 04/03/2016 às 00:01

    Me poupe, são poucos os vereadores que prestam, e esse não é o caso dela e nem dele.

Deixe seu comentário