Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Edilsa do Vale diz que prefeito Walfredo está roubando os cofres públicos

vereadora Edilsa do Vale
vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale foi à tribuna da câmara para fazer duras criticas a gestão do prefeito Walfredo Filho. Corrupto foi à palavra mais usada no discurso da vereadora que relacionou uma serie de denuncia contra a gestão do prefeito Walfredo Filho, indo desde o uso indevido de diárias a contratação de empresas. “Em 2013, o gestor principal que é o prefeito usou indevidamente mais de 30 diárias, inclusive algumas delas em duplicidade. Pra mim se tirar uma diária sem sair da cidade está roubando os cofres públicos” afirmou.

Edilsa do Vale disse que esses desvios ficaram constatados com a cassação do prefeito pela Justiça Eleitoral e disse não entender como a mesma Justiça mantém um gestor corrupto para tomar de conta dos cofres públicos.

Outra denuncia da vereadora foi em relação à empresa contratada pela prefeitura para cuidar do transporte escolar. Segundo a vereadora, a prefeitura paga R$ 720 mil reais por ano para a empresa, num entanto o transporte em algumas localidades é feita pela própria prefeitura. Ela afirmou que os carros usados pela empresa estão sucateados e que nas comunidades onde são feitos o transporte à prioridade não é procurar o mais adequado e sim os carros ligados aos aliados políticos mesmo que os motoristas não sejam habilitados para fazer o transporte.

As denuncias sobraram também para a primeira dama Janne Karine, que foi acusada de tirar diárias aos domingos para cuidar de assuntos de interesses da secretaria do trabalho. A vereadora pediu que a população acompanhe mais os trabalhos da câmara municipal para terem conhecimento da gestão municipal.

“Infelizmente o povo de Valença acompanha as sessões da câmara para tomar conhecimento de muitos atos dessa administração corrupta que esta acabando com o nosso município” lamentou. A bancada governista não contrapôs as denuncias da vereadora.

Ouça o pronunciamento da vereadora Edilsa do Vale.

16 Comentários

Maria da Paz Sousa Silva

Gostei vereadora, é de pessoas como a senhora que o povo precisa,que não se intimida com os fatos, eu acho muito porque realmente na secretaria de saúde falta remédios, o remédio que tem lá é dipirona. Agora eu pergunto, qual é esse pobre lascado que não tem condições de comprar uma DIPIRONA nos dias de hoje, isso é uma humilhação. Parabéns vereadora pela coragem !

19 ago, 2014 Responder

REMILDO CUNHA

vendo essas denuncias parece que Valença só tem a veriadora Edilsa do vale de oposição veriadores vamos honrar esses votos que tiveram pela oposição fiscalize os atos do executivo afinal os senhores foram eleitos para isso, ou é com medo de perseguição politica, se for medo procure outro cargo não de representante do povo.

19 ago, 2014 Responder

Marlene

Sinto vergonha destes vereadores que presenciam as denúncias da vereadora EDILSA e se calam. Senhores, a função de vocês é fiscalizar o dinheiro público que provém de nossos impostos. Tanto a situação como oposição,não importa qual dos lados, a função é legislar, fiscalizar, denunciar. Parabéns, vereadora Edilsa e não desista de ter coragem. Vc sim está cumprindo seu papel. Quisera o povo valenciano ter uns 4 q seguissem a sua meta.

03 set, 2014 Responder

Antonio Borges

Representar um povo é isso ai é procurar saber quais os recursos que entram em nosso Município e como eles estão sendo gastos, e quando há irregularidades denuncia-las.

20 ago, 2014 Responder

claudia maria da conceição

essa vereadora parece pau mandado, não tem um projeto, creio que não sabe fazer nem se quer tem uma graduação. Faça projeto vereadora de 4 anos vc viun seu amigo so foi 4 anos você esta no mesmo rumo

22 ago, 2014 Responder

Catrevage

Vereador não projeto jumento, vereador fiscaliza os atos do executivo. Com relação a ela não eleger mais eu acho muito difícil pois a oposição ta com ela, o outro não mse elegeu pq ficou pulando de gaia em gaia e o povo não perdoa isso. vamos Edilza, me errependo de não ter votado em vc.

28 ago, 2014 Responder

Simone

Olha o exemplo do Vereador que passou 4 anos fazendo zuada na Câmara. A próxima pode ser Vossa Excelencia.

22 ago, 2014 Responder

Artur Costa

Simone ouvi o discurso e o que ouvi foi cobranças de coisas básicas que o nosso município não tem, mais quanto ao prefeito as irregularidades por ele cometidas a justiça com certeza dará resposta.Aguardem

23 ago, 2014 Responder

Marlene

Exatamente pq o povo valenciano não sabe o significado de ser um vereador. Gosta dos vereadores alienados ao executivo. Enquanto o nosso povo agir assim, não teremos uma Valença progressista. Prova tanto q este prefeito é desonesto que já foi cassado. Infelizmente prevalece LEIS q protegem políticos incorretos.

03 set, 2014 Responder

Artur Costa

CLaudia você deve ser uma analfabeta dá pra ver pelo seu texto,e acho que projetos como uns e outros vem apresentando só para fingir que faz alguma coisa não adianta tem que ter constitucionalidade,quantos graduados incompetentes estão lá isto é preconceito e o que vale mesmo é o caráter, é o trabalho e pelo jeito é isto que estar incomodando a situação.

22 ago, 2014 Responder

Marlene

Artur, adorei seu posicionamento. É verdade Nossa câmara possui pessoas com pós-graduação mas o caráter é alienante. Diploma não forma caráter, este é berço mesmo. E sou fã das denúncias fitas pela vereadora Edilsa.

03 set, 2014 Responder

luciana

geane vieira deixe de responder pela a vereadora kkkkkkkkkkk

25 ago, 2014 Responder

Geane Vieira

Cara Luciana, se você fosse uma ” irmã Janaína” da vida, morreria de fome. Tente ler outras cartas. Não respondo por ninguém, além de mim. Uma prova disso, é que infelizmente vi agora seu comentário, senão já teria lhe respondido com certeza. O que mais incomoda as pessoas é verem que a vereadora Edilsa do Vale, mesmo sem curso superior, chegou e está fazendo o verdadeiro papel de um vereador, a fiscalização do executivo. Fazer projetos pra que, se as centenas de requerimentos simples, porém necessários, apresentados semanalmente pelos vereadores estão engavetados?? Outra informação extremamente necessária aos que estão dizendo que a citada vereadora faz apenas zuada, todas as denúncias que ela apresenta na câmara, primeiramente são enviadas aos órgãos competentes, como: MPF, PF, TCU, TCE… ali é para que a população e os demais vereadores tomem consciência do que o executivo têm feito de irregularidades.

08 set, 2014 Responder

Junior França

Essa ladainha em Valença é eterna , ou seja , quem muito fala pouco faz !
É ano politico novamente , daqui a alguns dias teremos eleição e o resultado todo mundo já conhece bem , população se vende por mixaria depois fica reclamando.

25 ago, 2014 Responder

Edivaldo

Gosto da Edilsa com ´´pessoa´´,por isso vou dar uma aviso que já foi citado.Olha o que acontece com vereadores que só batem…..mesmo sabendo que a vereadora está alienada e não possui,opnião ou vontade própria,procure pedir para que seu DONO faça projetos!!

28 ago, 2014 Responder

claudia maria da conceição

Artur vc é analbeto e ignorante vc sabia que vereador elaborara projeto,isso o ele falam no palanque e o que fez a vereadora Edilsa?Só quero saber o que ela tem pra dizer no palanque e que pediu pra ser feito por Valença eu quero ela mostre trabalho qual foi o seu projeto

01 set, 2014 Responder