Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Edilsa do Vale usa tribuna para relatar o caos da secretaria de saúde

vereadora Edilsa do Vale
vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale usou a tribuna do parlamento municipal para lamentar a falta de estrutura e de medicamentos nos postos de saúde do município. Segundo a vereadora, a precariedade da saúde em Valença é grande e caso não seja tomada nenhuma providencias muitos valencianos ainda irão penar pela má gestão da saúde municipal. Edilsa do Vale informou que por falta de material, os profissionais estão prescrevendo os receituários no verso de requisição de exames.

A vereadora afirmou que participou no posto do bairro Lavanderia do dia de atendimento aos hipertensos e diabéticos que foram consultados mais retornaram sem o medicamento porque não tinha. Edilsa do Vale disse não entender essa calamidade publica em que passa a saúde de Valença, uma vez que nos balancetes o que não faltam são notas de medicamentos e de material de expediente. “Nos vereadores não podemos permitir uma calamidade dessas, agente tá vendo que os recursos estão entrando. Se não tivesse sendo comprado sim, mais tá sendo comprado, as notas comprovam isso” justificou.

A parlamentar disse também que o caos na saúde de Valença chega ao absurdo de faltar material para exames ginecológico, odontológico e até lençol para a maca. Relatou ainda as dificuldades encontradas nessa semana por uma paciente que precisava fazer uma ultrassom com recomendação de urgência mais não foi atendida porque segundo a secretária disse que a clinica licitada não tava liberando os exames.

Edilsa do Vale disse não entender os motivos da permanência da secretária Claudia Roberta a frente da secretária de saúde. “Quando o gestor não está dando conta se exonera, porque ficar com uma secretária de saúde, que não estar botando para funcionar a secretaria de saúde. Eu mim pergunto será que é para ajeitar o político que protege a secretária de saúde? O prefeito precisa ter respeito pelo povo em primeiro lugar” pediu. Ela finalizou seu discurso afirmando que os balancetes de fevereiro ainda não chegaram ao parlamento municipal.

Ouça a fala da vereadora.

 

2 Comentários

Antonio Borges

Parabéns vereadora Edilsa do Vale pela luta em defesa do povo e tenha certeza o povo valenciano estar se sentindo bem representado com o seu trabalho, muitos queriam falar toda essa verdade sobre esse descaso com a saúde, mais poucos tem a coragem de falar preferem serem omissos. A verdade é que se não fosse irmã da vice e cunhada do deputado o prefeito já teria exonerado,a secretária, mas os acordos políticos… estão em 1º lugar.

16 maio, 2014 Responder

Artur Costa

Essa é a administração que como diz o prefeito”É nós é nós de novo” ou seja é a família dele, ele e a família. E o povo senhor prefeito fica aonde em uma administração que deve ser para eles.

16 maio, 2014 Responder