Valença do Piauí, 19 de out, 2021

Edital de concurso da Polícia Militar será lançado em fevereiro

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, garantiu que o edital do concurso público para ingresso na corporação será lançado até a primeira quinzena de fevereiro, contrariando a expectativa de que seria divulgado ainda em janeiro.  O certame será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Serão 690 vagas, 650 delas para o cargo de soldado e 40 para oficiais. 

“Estamos trabalhando o edital com muito cuidado porque é a lei que rege o concurso. Constituí uma comissão para atuar junto ao Nucepe. A expectativa é que ao final desta semana, o trabalho seja concluído e, a partir de segunda-feira, a gente possa encaminhar essa minuta de edital para os órgãos de controle. Tem que passar pela PGE e CGE que observam se o edital está em conformidade com a legislação. Após isso será assinado pelo secretário de administração, governador e, finalmente, será publicado para que se inicie as inscrições. No dia 10 ou 15 de fevereiro ou meados disso. Está sendo trabalhado para ser anunciado em fevereiro”, afirmou o comandante.

A formação para o cargo de soldado deve durar cerca de sete meses. Para oficiais, o prazo é mais longo. 

“Se iniciarmos a formação em setembro, o que é nossa expectativa, após cumprir todas as etapas, a gente possa estar com o pessoal formado no início de março. Já a formação de oficiais é de dois anos, explica o comandante geral da PM-PI.

0 Comentário