Valença do Piauí, 20 de jun, 2024

Educação de Barra D´Alcântara e Projeto Viva o Semiárido realizam evento

A Prefeitura de Barra D´Alcântara, através da Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (28), a culminância dos trabalhos da Horta Agroecológica da Unidade Escolar Francisco Guedes de Sousa por intermédio do Projeto Viva o Semiárido.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor José Lopes e pela coordenadora Maria Marlon Guedes com apoio dos alunos e demais servidores da educação.

O evento contou com a presença da secretária de educação Telma Guedes, supervisora de ensino Laura Soares, secretária de administração Vilma Silva, controladora Luísa Rodrigues e os produtores Luís Onório, José Benedito e Alta.

O Projeto Viva o Semiárido é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e tem por objetivo ampliar e consolidar o processo de formação de alunos, professores e gestores da rede pública municipal e estadual no semiárido.

Em Barra D´Alcântara, o projeto atende as unidades Francisco Guedes e Dirceu Mendes Arcoverde. Os alimentos produzidos na horta são utilizados na merenda escolar e servem também como laboratório vivo em várias matérias.

Durante o evento aconteceram várias apresentações artísticas como o Xote das Meninas, quadrilhas, palestras com a nutricionista Sheila Stephane, parodias, exposições de cartazes, maquetes, desfiles, stands, salas temáticas e visita aos canteiros.

 

0 Comentário