Valença do Piauí, 22 de jun, 2021

Educação de Lagoa do Sitio discuti Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação
Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Sitio realizou nesta terça-feira (02), no espaço do antigo PETI, uma consulta publica para discutir com os gestores, educadores, pais, vereadores e a sociedade em geral a adequação do Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2025 cujo tema era “Por um Ensino Participativo e de Qualidade”.

De acordo com a secretária de educação Irene Reis, o objetivo do encontro e discutir com os agentes públicos e com a sociedade metas e planos da educação municipal para os próximos 10 anos. Ainda segundo Irene Reis esse projeto após sua discussão será encaminhado para os vereadores para ser votado pelo parlamento.

A solenidade contou com a participação do prefeito Antonio Ditoso, vereadores Moura Matildes e Zezé, secretários José Sávio (gabinete), Marcia Cristina (assistência social), Luiza Soares (cultura), Isauri Moura (administração), Luzinete Araújo (finanças), diretores de colégios, conselheiros municipais, Igrejas, CRAS, CREAS, coordenadores pedagógicos Fabinha e Nilton Filho, alunos entre outros.

A educadora Francisca de Assis Macedo Leal foi à conferencista que colaborou com seus conhecimentos para o bom andamento dos cinco eixos que discutiu a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio,  educação profissional, superior, inclusão, diversidade educação de jovens e adultos, valorização profissional e gestão e financiamento da educação.

O prefeito Antonio Ditoso disse na abertura que precisa da ajuda dos educadores para melhorar ainda mais a educação municipal, ele fez um pacto com os educadores que entram com o trabalho e a prefeitura garante os vencimentos em dia, além de outras vantagens.

.
0 Comentário