Valença do Piauí, 07 de mar, 2021

Educação de Valença realiza encontros e reuniões para início do ano letivo

A Secretaria de Educação de Valença conclui nessa sexta-feira (19) suas atividades de preparação para o início do ano letivo 2021, que começa nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, para os alunos do 1º ao 9º ano e da EJA e dia 08 de março para alunos da educação infantil.

A secretária de educação, Ivete Xavier, informou que desde o dia 11 de fevereiro, a secretária vem realizando atividades com os educadores, iniciando pelo encontro com professores e coordenadores (de forma virtual) e nessa semana, os colégios realizam seus encontros pedagógicos para se adequar e planejar ações para o ano letivo, que iniciará de forma remota em Valença, devido a pandemia do novo coronavírus.

Nessa quinta-feira (18), o prefeito Marcelo Costa participou do encontro pedagógico da Unidade Escolar Oto Veloso (CAIC), onde pediu que educadores e gestores continuem contribuindo na busca de índices mais elevados para a educação municipal. Na oportunidade, ele prometeu todo o empenho para auxiliar a educação com estrutura, compra de livros e pagamento em dia.

Convidado pelo diretor do CAIC, professor Renato Batista, o prefeito conheceu as dependências da escola e ouviu as reivindicações da direção para estruturação da biblioteca e outros espaços escolares. Acompanhado pela secretária de comunicação, Mauricelia Sousa, o prefeito esteve também na Unidade Escolar Jaime Lima Verde, na Valencinha, onde também pediu o apoio dos educadores.

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Educação realizou uma palestra com educadores que trabalharão com foco voltado para o atendimento educacional especializado (AEE), esse ano cada unidade escolar terá um professor pedagogo para dar esse suporte aos alunos, além dos psicopedagogos e da terapeuta ocupacional Luciana Martins, que integrará a equipe.

Assista ao vídeo com entrevistas com a secretaria de educação Ivete Xavier, diretor do CAIC, Renato Batista e com o prefeito Marcelo Costa.

 

Fotos: Van Damme Vale

0 Comentário