Portal V1

Educação valenciana se destacou no Programa Palavra de Criança

21/05/2015
Programa Palavra de Criança 2013

Programa Palavra de Criança 2013

A educação valenciana conseguiu se colocar entre as cinco melhores cidades dentro do Programa Palavra de Criança 2013, realizado pelo governo do estado em parceria com a UNICEF. A certificação aconteceu nesta terça-feira (19), em Teresina, em evento realizado no Teatro 4 de Setembro com a presença do governador Wellington Dias, secretária estadual de educação Rejane Dias, coordenadores do UNICEF, entre outras autoridades.

Nosso município obteve nota 91,7, superando e muito a meta estipulada pelo programa que era de 60%. Além de receber a certificação nossa cidade se destacou também pela participação da aluna Eveli Vitoria de Moura Xaves de 09 anos que faz o 3º ano na Unidade Escolar Joaquim Manoel, que leu uma carta feita de próprio punho endereçada à secretária de educação Rejane Dias, falando de sua felicidade em ter 09 anos de idade e já saber ler e escrever.

Ela pediu ainda que a secretária Rejane Dias viabilize a implantação de uma biblioteca em sua escola para ajudar na formação dos alunos. Nesta quarta-feira (20) Eveli Moura de entrevista a Rádio Confederação Valenciana na companhia da professora Sara Dantas e da coordenadora pedagógica Silviane Castro que parabenizou a aluna e todos que ajudaram na implantação do programa em Valença, por intermédio do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Presente a solenidade na companhia da secretária municipal de educação Ilana Reis, o prefeito Getulio Gomes confirmou a participação de Valença na edição 2015, que tem como meta assegurar uma alfabetização integral para os alunos.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário