Valença do Piauí, 02 de mar, 2024

Educadores de Barra D`Alcântara participam de formação continuada

Servidores da Educação de Barra D`Alcântara participaram no ultimo dia 19 de novembro de uma formação continuada de implantação do currículo do Piauí Macro II da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Infantil e Fundamental no município.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental.

A BNCC também é considerada fundamental para reduzir desigualdades na educação no Brasil. O documento define as linhas gerais do que alunos de todas as escolas do país devem aprender a cada ano.

A capacitação aconteceu por meio de vídeo conferência, dividida nos dois turnos manha e tarde na Unidade Escolar Firmo Rodrigues Sobreira. A conferência foi bastante participativa e reuniu professores, diretores, técnicos e coordenadores pedagógicos.

A secretária de educação Telma Guedes agradeceu a participação de todos no evento e afirmou que essa capacitação é sempre importante para melhorar ainda mais a qualidade de ensino em Barra D`Alcântara.

0 Comentário