Portal V1

Eleição do Bairro Campestre.

31/05/2009

fotos/reun 01.jpg

A reunião para a criação da associação de moradores do bairro campestre aconteceu hoje, com a presença de muitos moradores e varias reivindicações do povo, quanto às necessidades existentes, foi feita uma comissão para dar andamento, o mais rápido possível para a data da tão esperada eleição do bairro campestre.

fotos/reun 02.jpg

Para se formar uma associação, primeiramente é preciso reunir pessoas com objetivos comuns. O segundo passo consiste na sensibilização e análise do processo de criação da associação. Passada a primeira etapa, iniciam-se os trâmites legais: a elaboração e a discussão do projeto de Estatuto Social, seguidas da convocação da Assembléia Geral por edital, visando à criação da associação.

fotos/reun 03.jpg

Os procedimentos e a finalidade de uma associação, assim como a abertura de uma empresa, requerem muitos cuidados, pois uma associação de moradores funciona mais um menos como “a voz de um povo”. Um procedimento prático dessa associação com detalhes para a efetivação e legalização desse movimento popular depende da união da comunidade, tem também objetivos a serem analisados e a documentação necessária.

Compartilhe

Deixe seu comentário