Valença do Piauí, 23 de jan, 2021

Eleitores podem ser impedidos de ouvir propostas de candidatos

juiz eleitoral Dr. José Osvaldo de Sousa

Começa nesta terça-feira (21) em todo o país o horário eleitoral gratuito no radio e na TV em Valença devido a um contratempo das duas coligações que não compareceram a uma reunião da Justiça Eleitoral nossa cidade poderá ficar sem o horário eleitoral, o que traria um prejuízo incalculável para o eleitor que perderia a oportunidade de ouvir as propostas dos candidatos a prefeitos e vereadores de Valença.

A Coligação Capaz de Fazer (Rubens Alencar) entrou com uma solicitação pedindo que a Justiça Eleitoral reveja sua decisão e conceda o espaço que é assegurado pela Lei 9.504/97. A propaganda eleitoral gratuita na TV é uma das principais e mais eficazes ferramentas de conquista do voto. O tempo de exposição dos partidos políticos no horário eleitoral é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, com base no tamanho da bancada federal de cada sigla.

Na TV, o horário político será exibido das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. O programa no rádio segue das 7h às 7h30 e será reexibido das 12h às 12h30, todos os dias. A propaganda segue até o dia 4 de outubro, três dias antes da votação no primeiro turno, no dia 7 de outubro. A decisão está nas mãos do juiz eleitoral Dr. José Osvaldo.

0 Comentário