Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Elesbão Veloso sedia 98ª reunião da Comissão Intergestores Regional do Vale do Sambito

A Comissão Intergestores Regional (CIR) do Território Vale do Sambito se reuniu na Câmara Municipal de Elesbão Veloso nesta quinta-feira 25 de novembro, para discutir pautas de interesse dos 15 municípios que integram o Vale do Sambito.

Além dos secretários de saúde dos municípios, participaram do encontro a Presidente da COSEMS Auridene Freitas, o Coordenador da CIR Gilberto Soares, também Secretário de Saúde de Pimenteiras e os prefeitos: Sávio Moura de Lagoa do Sítio, Afonso Sobreira de Novo Oriente, Lucia Lacerda de Pimenteiras, Elbert Holanda de Inhuma, Wilney Rodrigues de Santa Cruz dos Milagres e Rafael Barbosa de Elesbão Veloso, anfitrião do encontro da CIR.

As pautas mais importantes discutidas pelos secretários foram: a definição das regulações das OPMs no território do Vale do Sambito, Canindé e Guaribas, aparição dos projetos de Transporte Sanitário e a implantação do tipo 2 em Novo Oriente, apreciação do uso dos saldos remanescentes dos municípios de Inhuma, Valença e Pimenteiras, implantação de uma Equipe de Estratégia Saúde da Família para as cidades de Elesbão Veloso e Novo Oriente e discussão sobre o Previne Brasil.

O Prefeito de Elesbão Veloso Rafael Barbosa, ressalta o trabalho dos gestores municipais que tem buscado oferecer mais qualidade de vida por meio da saúde aos que mais precisam. O prefeito ainda fala da necessidade de aproximação do Governo Estadual com os municípios.

 “Nós que estamos aqui na ponta somos cobrados para ter uma melhor qualidade na saúde, que a gente possa dar mais atendimento, condições para as pessoas mais carente de ter acesso a saúde, então, o Governo do Estado tem que fazer seu papel e nós como gestores estamos aqui para dialogar com o Governo do Estado, com a Secretaria de Saúde e a gente possa estar alinhando força para que a gente possa está dando para essas pessoas que mais precisam a saúde devida pra elas”, disse o prefeito Rafael Barbosa de .

O último encontro da CIR desse ano será realizado no mês de dezembro na cidade de Inhuma do Piauí.

Assista a entrevista completa com o prefeito Rafael Barbosa e demais entrevistados pelo Portal V1 na reunião da CIR em Elesbão Veloso.







 
0 Comentário