Portal V1

Em Aroazes: Vereadores retornam aos trabalhos em clima de tensão

26/02/2012

presidente Antônio Filó comanda a sessão

Os vereadores oposicionistas de Aroazes pediram ao prefeito Francisco Bernardone (China), a relação de pessoas beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida em Aroazes. O motivo da solicitação é que o prefeito municipal tenta aprovar no Parlamento Municipal um projeto de implementação de unidades habitacionais na cidade. Os vereadores da oposição afirmam que só irão votar o projeto se o prefeito enviar ao Legislativo a relação das pessoas beneficiadas com as casas.

A duvida da bancada oposicionista é saber se a lista beneficiou todas as famílias do município ou apenas pessoas ligadas à prefeitura. A oposição através do vereador do PT Joãozinho pediu vistas ainda no projeto que autoriza a realização de concurso publico para o preenchimento e regularização de pessoal na Prefeitura Municipal. Assim como aconteceu em Valença, quando os vereadores da oposição rejeitaram o projeto por desconfiança na lisura do concurso o mesmo problema é detectado em Aroazes.

Os vereadores de Aroazes desconfiam de cartas marcadas. O presidente Antônio Filó disse ao portalv1, que caso as explicações não sejam satisfatórias dificilmente os dois projetos serão aprovados.

“São projetos importantes para a cidade, no entanto falta transparência de sua execução, você não sabe quais foram os critérios adotados para escolher as pessoas beneficiadas com as casas e muito menos se os cargos oferecidos no concurso atenderão as necessidades da prefeitura. E porque esse concurso em pleno ano eleitoral?” afirmou.

Compartilhe

2 Comentários

  1. ROBERT GOMES em 04/03/2012 às 14:16

    Hamilton sou Aroazense e conheço todos os políticos de nossa cidade, em especial os dois citados na matéria, e te falo sem nenhuma paixão política, que toda essa manobra, nada mais é do que interesse político. E se caso o CONCURSO PUBLICO que se trata do melhor meio democrático de seleção de pessoas para comporem os quadros do serviço público, for cancelado sem justa causa, que é o que está parecendo, a revolta aqui na nossa cidade vai ser grande, e o tiro vai sair pela culatra, em especial o presidente da câmara, que é meu compadre e amigo pessoal, mais está fazendo a maior bobagem da vida política dele.

    • Jose Carvalho em 27/07/2012 às 02:35

      O Filó só está tentando previnir o que pode ser uma farça, hoje tudo é através do CONCURSO PÚBLICO que por sua vez, pode servir como máscara para beneficiar pessoas ligadas a um poder, CONCURSO PÚBLICO tem que existir mas de forma bastante clara.

Deixe seu comentário