Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Em audiência vereadores de Pimenteiras se posicionam contra PEC 287

A Câmara de Vereadores de Pimenteiras se posicionou nesta quinta-feira (06) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC No 287/2016), que trata da Reforma da Previdência que está sendo discutido no Congresso Nacional.

Nesta quinta-feira, a câmara municipal realizou uma audiência publica sugerida e presidida pelo vereador Reinaldo Paiva para tirar um encaminhamento para a discursão que vem ocorrendo em todo o país.

A audiência contou com a presença do presidente da câmara vereador Rogerio Caetano, vereador Jander Nogueira, secretários e servidores municipais, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pimenteiras e do diretor da FETAG Devaldo Nunes.

Na fala das autoridades ficou clara a posição contra a reforma que segundo os mesmos prejudicará aos trabalhadores rurais, uma vez, que entre os objetivos do governo federal está à ideia de ampliar de 55 para 60 e de 60 a 65 a idade para a aposentadoria do trabalhador rural. Ficou também acertada que na sessão dessa segunda-feira (10) será apresentada uma moção oficializando a posição contraria do parlamento a PEC 287/2016.

0 Comentário